Aprovado na CCJ, PLC 28/2015 seguirá para o Plenário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Secretário-geral da ANAJUSTRA, Alexandre Saes, e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), um dos defensores da aprovação do projeto.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou no início da tarde desta quarta-feira, 20/5, o PLC 28/2015 e também o requerimento de urgência apresentado para que o projeto siga para o Plenário da Casa. A proposta, que prevê reajuste escalonado para os servidores do Judiciário Federal, estava parada na CCJ desde o dia 6, quando o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pediu vista ao projeto. 

O secretário-geral da ANAJUSTRA, Alexandre Saes, acompanhou a votação, que contou com a presença de dezenas de servidores. A representante da ANAJUSTRA do TRT do Rio de Janeiro, Andrea Sydon, e o assessor parlamentar, Roberto Bucar, também participaram da sessão. 

“Entendemos que a sessão teve um contexto significativo para todos os servidores do Poder Judiciário Federal. A aprovação do PLC 28/15 na CCJ do Senado é o recado claro ao Executivo de que os Poderes da República são autônomos e independentes bem como seus respectivos orçamentos e, como tais, devem ser respeitados. Certamente, todos os esforços se concentrarão na aprovação do PLC no Plenário”, afirmou o secretário-geral da ANAJUSTRA na saída da sessão. 

Votação

Após o início da sessão de hoje, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) , em um apelo dirigido ao  líder do governo, Delcídio do Amaral , propôs que o PLC fosse aprovado e levado para o Plenário. 

Em sua fala, Delcídio revelou que passou a semana negociando um acordo para viabilizar a revisão salarial da categoria. Conforme o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, usando de bom senso, o senador concordou com a proposta de Pinheiro. 

Leia também:
CCJ aprova reajuste para servidores do Judiciário

Durante a votação, membros da CCJ lembraram a defasagem salarial a que a categoria está submetida e ressaltaram a importância de um acordo para implementar o reajuste. 


A ANAJUSTRA representada na votação pelo secretário-geral, Alexandre Saes, pela representante regional, Andrea Sydon, e pelo assessor parlamentar, Roberto Bucar.

 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatwhy women cheat why do men have affairs why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwife cheated on me now what link wife wants to cheatwhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 0

Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
9 0
🎬 “Minha história com os Quintos” é o retrato da luta e da conquista de milhares de servidores que contaram com o apoio da ANAJUSTRA Federal em cada etapa dessa jornada.

💪 Foram anos de incertezas, idas e vindas nas decisões, mas também de união, persistência e vitórias.

Hoje, com o reconhecimento do MS 39.881 no STF, o direito aos Quintos está reafirmado — garantindo tranquilidade e justiça para quem sempre dedicou sua vida ao serviço público.

📜 Justiça feita.
💙 Quintos garantidos.
👩‍⚖️ Servidor valorizado.

#ANAJUSTRAFederal #Quintos #MS dosQuintos #VitóriaDosServidores #STF #Justiça #DireitoGarantido #ServidorPúblico
388 32