Confira tabela de remuneração conforme projeto do Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O projeto que trata da remuneração dos servidores do Judiciário da União, que tramitou no Senado como PLC 29/2016, aprovado no dia 29/6, aguarda deliberação presidencial.

Segundo a página da Secretaria do Governo, o presidente Michel Temer tem até o dia 20/7 para sancionar ou vetar a proposta e, caso ela seja aprovada, os novos valores serão implementados no contracheque dos servidores a partir de julho, de acordo com a nova lei.

Confira a tabela de remuneração com a primeira parcela a partir de julho

Embora tenha lutado pela aprovação do projeto para não agravar ainda mais a crise salarial que sacrifica os servidores, a ANAJUSTRA entende que ele não trará, de fato, a almejada recuperação na remuneração dos servidores do Poder Judiciário Federal, ou seja, não é a retribuição que a categoria merece, em função da sua qualificação e da relevância do trabalho que desenvolve e, também, não repõe, em sua totalidade, as suas perdas salariais.

Superada essa etapa, o desafio é começar a construir um novo projeto, mais digno, mais efetivo e que posicione o servidor do Judiciário Federal em um patamar de equivalência com as demais carreiras de estado e que necessitará, para ter um mínimo de viabilidade, da união de todos, sem distinção.

Sobre o projeto    

LEIA TAMBÉM

Recomposição salarial do Judiciário é aprovada no Plenário do Senado

Ministro garante que PLC 29 está adequado à previsão orçamentária

O PLC 29 estabelece reajuste de aproximadamente 41,47% para os servidores. O aumento será dado de forma escalonada, em oito parcelas, de julho de 2016 a janeiro de 2019. Além disso, a gratificação judiciária, hoje correspondente a 90% do vencimento básico, chegará gradualmente a 140%, em janeiro de 2019.

O projeto também concede reajuste de até 25% para os cargos em comissão, mesmo percentual usado para assemelhados no Executivo. Pela proposta, técnicos judiciários com curso superior receberão adicional de qualificação. Atualmente, a Lei 11.416/2006, que trata das carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União, garante esse adicional somente para servidores com mestrado, doutorado ou especialização.

Acessos: 30

📸✨ Prêmio nas mãos!!

Ganhadora do iPhone 16, Adriana Chagas Leal recebeu o prêmio do Sorteio do Mês do Servidor nesta segunda, 27, na nossa sede. Ela é servidora do TRT10 😍📱

Que sorte, Adriana! 🎉 Parabéns!!

E a todos os servidores, nosso muito obrigado por fazerem a Justiça acontecer todos os dias. Vocês merecem toda a valorização! 💼⚖️

#DiaDoServidor #ANAJUSTRA #Sorteio #ServidoresQueFazemAJustiça #iPhoneNaMão #MomentoEspecial #Felicidade
64 5
Mais do que uma agenda, uma tradição que une associados de todo o país 🤎

Confira os depoimentos de quem faz parte dessa história e descubra o que representa receber, todo ano, a agenda e o calendário feitos especialmente para você.

Uma entrega possível graças ao apoio da Financeira BRB, parceira da ANAJUSTRA Federal em mais esse capítulo.

#financeirabrb #anajustrafederal #agenda2026 #soumaisjustiça #organização
26 2
A decisão aumenta os Quintos? 🤔⚖️

A resposta é “não automaticamente”, mas a ANAJUSTRA Federal já tem ação sobre o tema. Saiba mais no vídeo! 

Tem outra dúvida sobre o tema? 💭📖

No nosso feed respondemos várias delas, mas se não encontrar resposta para a sua pergunta, envie e-mail para acoes@anajustrafederal.org.br
52 2
Eles estão no forno! 📬

A agenda e o calendário da ANAJUSTRA Federal estão em produção e, em breve, vão acompanhar você em mais um ano de conquistas e organização.

Um presente preparado com cuidado e com o apoio da Financeira BRB, que acredita no valor de estar junto em cada página dessa história. 💚

#anajustrafederal #financeirabrb #agenda2026 #calendario2026
20 1