ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
Arte do outdoor da campanha que será divulgado em Goiânia e em mais cinco cidades do interior.
A ANAJUSTRA, representada pelo servidor e delegado regional da associação, José Donizete Fraga, participou no último dia 1º de setembro da campanha de valorização da Justiça do Trabalho, promovida pelo Fórum goiano em defesa da Justiça do Trabalho do TRT18, da qual faz parte.
De acordo com Fraga, neste primeiro momento, a campanha contará com outdoors, cartazes e spots de rádio. “Como medida inicial, a mídia será divulgada por várias cidades do estado de Goiás. Mas a ideia do presidente do TRT18 [desembargador Aldon Taglialegna é levar essa mobilização para um contexto nacional. O objetivo não é apenas valorizar a Justiça do Trabalho, mas também mostrar para as pessoas o que de fato ela faz”, ressaltou.
Participaram do lançamento várias autoridades, dentre desembargadores, juízes, advogados, procuradores e servidores, além dos representantes das entidades que integram o Fórum: Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (AGATRA), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Associação dos Servidores da Justiça Trabalhista do Estado de Goiás (ASJUSTEGO) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Sobre o Fórum
O Fórum Goiano em Defesa da Justiça do Trabalho foi criado este ano e já realizou vários atos públicos na luta pela recomposição orçamentária do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Em 2016, os Tribunais da Justiça do Trabalho sofreram um corte de 30% nas verbas para despesas de custeio e de 90% nos recursos destinados a investimentos.
Acessos: 0