Reforma trabalhista deve ser votada na CCJ em 28 de junho

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Antes de chegarem a consenso, senadores discutiram, atrasando o início da sessão. Foto: Pedro França/Agência Senado.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, que promove a reforma trabalhista, teve relatório favorável na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas ainda precisa passar por dois colegiados no Senado antes de ir ao Plenário. Para diminuir o tumulto que se formou em torno do PLC, os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS),próximo comitê a analisar o projeto, chegaram a um acordo de calendário.

“Não estamos querendo fazer nenhum tipo de manobra para evitar a discussão dessa matéria”, informou o líder do Governo, senador Romero Jucá (PMDB/RR) na saída da sessão dessa quinta, 8/6.  “O acordo foi bom para todos, nós cumprimos o regimento. Acho que prevaleceu o bom senso”, disse o senador Paulo Paim (PT/RS).

Na próxima terça-feira, 13/6, será lido o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES). Uma semana depois, no dia 20/6, o parecer será julgado. A oposição adiantou que apresentará votos em separado, instrumento que serve como uma alternativa ao relatório. Esses votos serão avaliados no mesmo dia pela CAS. Na quarta-feira, 21/6, o texto do senador Ferraço será lido na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria será votada nessa comissão depois de sete dias, em 28/6, e depois seguirá para o Plenário.

 “A ideia do Governo é votar a reforma da previdência apenas depois da trabalhista, por isso estabelecer um calendário era importante para a base. Por outro lado, a oposição quer barrar o acordo feito entre governo e senadores aliados, que prevê aprovar o projeto sem alterações, da forma como foi enviado pela Câmara”, comentou o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar. Por ser um projeto de lei comum, a chamada lei ordinária, a reforma trabalhista precisa apenas de maioria simples para ser aprovada, como lembrou Bucar.

Acessos: 0

💊Os remédios representam boa parte dos gastos mensais das famílias. Por isso, o desconto da parceria da ANAJUSTRA Federal com as farmácias @drogaraiab podem te ajudar a economizar todos os meses!

São mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil. Encontre a unidade mais próxima de você, informe seu CPF e aproveite os beneficiais de ser associado!

#anajustrafederal #convenios #drogaraia #servidorpublico #pju #parceria #servidor
O dólar americano tem se mostrado uma moeda estável, enquanto a moeda brasileira passou por nove mudanças desde 1694 e já perdeu mais de 80% do seu valor desde o lançamento do Plano Real, há 30 anos.

🌍 Fique atento!

* Investir em dólar pode oferecer proteção contra a desvalorização.

* Planeje suas viagens comprando dólares aos poucos.

* Conheça as taxas e tributações ao investir em fundos dolarizados.

Quer entender mais? Leia o artigo do consultor financeiro José Carlos Dorte no nosso site.😉

#Economia #Dólar #MoedaBrasileira #Investimentos #Finanças #AnajustraFederal #Consultoria
🥳🎉 Estamos no Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios