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Nas unidades administrativas da ANAJUSTRA o servidor associado tem acesso facilitado a serviços da associação. Nelas, ele pode, por exemplo, alterar dados cadastrais, solicitar a emissão da declaração de associado e segunda via da carteirinha do seu plano de saúde.
Hoje, a entidade conta com 15 unidades localizadas nos estados de São Paulo (na capital e em Campinas), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Ceará, Alagoas, Bahia e Pernambuco.
Alteração de dados
Se o associado se mudou, tem um novo endereço de e-mail ou até mesmo se aposentou, ele pode fazer a atualização dos dados na unidade administrativa da sua região. Manter o cadastro sempre atualizado é importante, pois facilita a comunicação entre associação e filiado.
Declaração de associado
A declaração de associado é exigida por convênios como a Honda e instituições de ensino. Nas unidades administrativas, o documento é retirado na hora, mas se o associado preferir, também pode fazer o pedido dela pelo e-mail: beneficios@anajustra.org.br.
Planos de saúde
Para aqueles associados que aderiram aos planos de saúde, coadministrados pela associação, nas unidades administrativas ele pode solicitar a segunda via da carteirinha, além de fazer inclusões, alterações e exclusões nos planos. Esses serviços são prestados em todas as unidades onde o Programa de Saúde (Pró-Saúde) ANAJUSTRA está: São Paulo, Campinas, Fortaleza, Salvador, São Luís, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo e Sergipe.
Ações judiciais
Quanto às ações judiciais, as unidades auxiliam o associado no momento da adesão, mas as dúvidas a respeito dos processos são tiradas apenas pelo setor de ações pelo e-mail: acoes@anajustra.org.br. O diretor da ANAJUSTRA, François Almeida, explica que, como se tratam de informações personalizadas e muitas vezes complexas, somente o setor de ações pode tirar as dúvidas do servidor.
“Centralizamos as questões judiciais em Brasília para melhor gerenciar todo o processo. Além disso, é na sede que contamos com colaboradores especialistas na área, que podem auxiliar o associado da melhor maneira”, enfatiza Almeida.
Mensalidades
Se o associado tem alguma mensalidade associativa em atraso, ele pode ter auxílio dos colaboradores nas unidades administrativas também. Eles intermediarão o contato com o setor financeiro e, depois disso, o associado receberá o boleto para pagamento do débito no e-mail cadastrado no sistema da entidade.
Filiações
Nas unidades administrativas, quem ainda não é associado pode se filiar apresentando cópia do documento pessoal. No caso de pensionistas, é preciso levar também: certidão de óbito, cópia do documento pessoal do falecido (a), cópia do documento pessoal do pensionista e cópia do contracheque.
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