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O WhatsApp é a rede social mais popular do Brasil, com 165 milhões de usuários que usam a plataforma para conversar com familiares, amigos e suas marcas favoritas.
Ler notícias é outro uso comum da ferramenta no país. Conforme pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, em 2019, o “zap” era a principal fonte de informação de 79% dos entrevistados.
É por isso que a ANAJUSTRA Federal criou um canal e uma comunidade na plataforma e, juntas, elas já reúnem quase mil pessoas.
Iguais, mas diferentes
Por terem funcionalidades parecidas, as duas ferramentas podem confundir os usuários, mas cada uma delas possui particularidades.
Entre as semelhanças, as duas foram desenvolvidas para que usuários da rede acompanhem notícias e novidades de personalidades e empresas em textos, imagens, links, vídeos e enquetes. A interação acontece por meio das chamadas “reações”.
Já entre as diferenças, a principal é onde localizar as atualizações. Nos canais, elas são encontradas na aba “Atualizações” e somente acessando-a é que as mensagens dos administradores podem ser visualizadas.
Já as comunidades funcionam como uma conversa típica do WhatsApp e cada nova mensagem chegará na “caixa de entrada” do seguidor. Outra diferença entre as duas ferramentas é que as comunidades estão limitada a cinco mil participantes e os canais não têm essa limitação.
Onde o associado está
“Queremos estar onde o associado está e levar até ele nossos serviços e benefícios”, afirma o diretor da entidade, François Almeida, justificando o uso da plataforma. Ele ainda complementa: “Esse é um recurso para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece na associação sem ter que acessar o site ou e-mail.”
Telegram
A ANAJUSTRA Federal também está no Telegram, onde publica conteúdo sobre a atuação e serviços da entidade.
Para se inscrever no canal, na barra de busca do aplicativo, digite o nome: “ANAJUSTRA Federal – Notícias” e, depois, clique em “ENTRAR”, na parte inferior do app.
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