Manifestação de servidores contra a PEC 32/2020 marca início do segundo semestre legislativo

Ato reuniu parlamentares e representantes de entidades associativas e sindicais em Brasília (DF).

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Manifestantes em ato contra a PEC 32/2020, em Brasília (DF).  - Luiza Castro/Sul21

Manifestantes em ato contra a PEC 32/2020, em Brasília (DF). – Luiza Castro/Sul21

A mobilização das entidades representativas dos servidores e de parlamentares contrários à reforma administrativa no retorno do recesso parlamentar foi marcada por uma manifestação realizada nesta terça-feira, 3/8, na Esplanada do Ministérios, em Brasília (DF). A ação também teve a participação da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, entidade que a ANAJUSTRA Federal integra.

O ato teve o objetivo de pressionar parlamentares pela rejeição da proposta que, segundo estudos técnicos, irá trazer grandes prejuízos para o serviço público, para a sociedade e para os servidores, novos e antigos.

“O movimento das entidades é muito importante neste momento em que a base governista insiste em apressar a aprovação da proposta. A PEC 32/2020 muda e precariza drasticamente os serviços públicos, com o fim da estabilidade e a possibilidade de contratação para mais cargos comissionados”, destaca o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.

Greve

A mobilização desta terça-feira (3), foi um “aquecimento” para uma paralisação geral intitulada Dia Nacional de Mobilização, marcada para o dia 18 deste mês, pelas entidades representativas dos servidores das três esferas de governo e trabalhadores de distintas categorias contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa.

Direitos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, 3, que espera votar a reforma administrativa no Plenário da Casa até o final de agosto. Lira voltou a dizer que a proposta não vai atacar direitos adquiridos. “A reforma visa dar uma melhor condição de serviços do Estado e torná-lo mais leve e previsível, e que os investidores nacionais e internacionais saibam que os gastos serão contidos e vamos analisar os serviços, não o servidor. Não vamos atacar qualquer direito adquirido”, garantiu o presidente.

Tramitação

O preenchimento de cargos em comissão e funções de confiança e a contratação temporária de servidores é tema que está sendo debatido hoje, 4/8, na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta.

Acessos: 3

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
9 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
25 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
117 11
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
39 0