Recomposição salarial do Judiciário é aprovada no Plenário do Senado

Foto: Ana Volpe/Agência Senado

Após audiência pública com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que garantiu que o PLC 29 está adequado à previsão orçamentária de 2016, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 29/6, às 19h30 (horário de Brasília), o projeto que recompõe as perdas salariais dos servidores do Judiciário da União.

O item não estava na ordem do dia do Plenário da casa revisora, no entanto, na audiência pública que aconteceu na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), os senadores demonstraram interesse em fazer a apreciação da matéria. A votação do projeto foi sugerida pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Jorge Viana (PT-AC) e entrou como requerimento de urgência. Agora, a proposição segue para sanção do presidente.

A votação foi acompanhada pelo assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

LEIA TAMBÉM

Ministro garante que PLC 29 está adequado à previsão orçamentária

Durante a apreciação do PLC 29, presidida pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Jorge Viana (PT-AC) explicou como se dará a recomposição. “Esse projeto prevê uma recomposição salarial feita em parcelas. A última delas em 2019. O impacto é de 8,5 bilhões, com tentativa de atualizar a remuneração do poder de compra dos servidores. Vale lembrar que o Judiciário tem autonomia administrativa, financeira e orçamentária. Mas mesmo assim, estamos passando por um momento de crise no país. Então foi preciso que esse projeto passasse pelo crivo do Senado. E quero ressaltar que esse projeto foi aprovado com unanimidade pela CAE”, ressaltou.

Os senadores Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) se disseram favoráveis à proposição e aproveitaram para destacar que a apreciação do projeto dos servidores do Judiciário foi feita com base nos limites que impõe a Lei de Responsabilidade Fiscal e que a CAE fará da mesma forma nos demais projetos de reajustes.

Acessos: 46

Neste Dia dos Pais, o aprendizado é em dose dupla. 💙

Na compra de um curso Open English Junior para a criança, o associado ganha um curso Open English para um adulto. Uma oportunidade para pais e filhos aprenderem inglês juntos, cada um no seu ritmo.

A promoção é válida até 9 de agosto.

Além da ação especial, associados da ANAJUSTRA Federal continuam contando com 65% de desconto nos cursos da Open English, parceira do Clube de Vantagens.

Consulte Open English em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #clubedevantagens #openenglish
5 0
Você está preparado para os impactos da Reforma da Previdência na sua aposentadoria?

Desta vez, o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira, é quem convida você para uma live sobre o tema, as regras que estão vigentes desde a EC 103/20219.  Vamos conversar sobre os principais impactos das mudanças nas regras de cálculo da pensão por morte e da aposentadoria por incapacidade permanente, os desafios para o planejamento da aposentadoria e a importância de se preparar hoje para construir um futuro com mais segurança.

A live será realizada em parceria com a @‌funprespjud e contará com a participação do professor e Doutor em Finanças Comportamentais, \@‌jurandirsell.

Anote na agenda: 6 de agosto, às 19h.

Acompanhe a live pelo nosso canal no YouTube e aqui no Instagram, onde você também poderá interagir e participar da conversa!
36 0
Viva os 441 anos da terceira cidade mais antiga do país, a capital verde que guarda o encontro mais oriental das Américas, onde se vê belezas do Centro Histórico ao Farol do Cabo Branco.

Quem vive, nasceu ou já esteve na cidade que respira verde e azul sabe: João Pessoa é tudo de bom! 🎉

 📍 Em João Pessoa, e em toda Paraíba, a ANAJUSTRA Federal representa os servidores das Justiças Federal, Eleitoral, Militar e Trabalhista.

@trt13paraiba 
@trepboficial 
@jfpb_oficial 

Na Paraíba, temos mais de 50 convênios pra você economizar todos os dias. 

Acesse o Clube de Vantagens e veja todos! 

#joaopessoapb #paraiba #anajustrafederal
15 1
💊 Você pode estar pagando mais caro sem precisar.

Associados da ANAJUSTRA Federal contam com até 60% de desconto em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.
@drogasiloficial  @raiaoficial 

O benefício é simples de usar: basta informar o CPF no atendimento ou ativá-lo pelo aplicativo ou site das redes.

Na hora de comprar, vale a pena conferir. Um desconto recorrente faz diferença no orçamento ao longo do ano.

👉 Assista ao vídeo e descubra como aproveitar esse benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #drogasil
32 2