Projeto que extingue cargo de auxiliar aguarda emendas na CTASP

–

O PL 1868/2011, que dispõe sobre a extinção e transformação dos cargos de auxiliar judiciário em cargos de técnico e de analista, tramita na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara e aguarda, desde o último dia 15, a apresentação de emendas.

O projeto, que tem como relator o deputado Roberto Santiago, do PV de São Paulo, prevê que a extinção dos cargos de auxiliar se dará quando ocorrer a sua vacância, nos termos do art. 33 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, assegurando-se a seus ocupantes todos os direitos e vantagens estabelecidos por lei. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) baixará as instruções necessárias à aplicação.

Justificativa

O Conselho Superior do Justiça do Trabalho (CSJT) argumenta que é necessário extinguir os cargos de auxiliar “em razão das atribuições relacionadas às atividades básicas de apoio operacional, cujo requisito de escolaridade para ingresso é o curso de ensino fundamental”.

De acordo com o Tribunal, “muitas dessas atividades básicas de apoio operacional tornaram-se obsoletas. Outras vêm sendo executadas de forma indireta, o que ensejou a Resolução nº 47/2008 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que impede o provimento dos cargos da carreira de auxiliar judiciário”.

Tramitação

Se aprovado pela CTASP, o PL 1868/2011 também deve ser analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação [CFT, Constituição e Justiça e de Cidadania [CCJC, sendo a matéria sujeita à apreciação conclusiva pelas comissões.
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on my husband read cheaters

Acessos: 73

Sentiu falta de alguma marca, loja ou serviço no Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal? Queremos ouvir você! 💬

Conte nos comentários qual empresa gostaria de ver entre nossas parceiras. Sua sugestão pode nos ajudar a trazer benefícios cada vez mais próximos da sua rotina.

#anajustrafederal #clubedevantagens
4 0
O Mês do Servidor ganha ainda mais força quando contamos com parceiros que compartilham nosso compromisso com os servidores do Judiciário Federal! 💙

A @funprespjud apoia as ações da ANAJUSTRA Federal em outubro, contribuindo para levar informação, serviços e benefícios aos tribunais e aproximar ainda mais a entidade dos associados.

🤝 Juntos, seguimos em movimento pelos servidores!

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #MêsDoServidor #ServidoresEmMovimento
17 0