Liderança do governo prioriza 18 projetos para votação no esforço concentrado

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, tem uma lista de 18 projetos para levar na tarde desta terça-feira (03) à reunião de líderes convocada pelo presidente do Senado, José Sarney, para definir os itens prioritários para votação no esforço concentrado desta semana. Os líderes se reúnem às 14h30, no gabinete da presidência do Senado.

– Nossa prioridade são as medidas provisórias, devido aos prazos que estão se esgotando. Priorizamos também alguns projetos que precisam ser votados logo. Estamos fechando essa lista até amanhã e, entre as matérias, se encontra projeto destinado a melhorar a questão da política ambiental no país – disse Jucá, em entrevista por telefone à Agência Senado.

A lista da liderança do governo começa com as medidas provisórias que trancam a pauta de votações do Plenário. O primeiro item é a MP 483/2010 (que tramita como PLV 8/2010), que cria a Secretaria Especial de Saúde Indígena, na estrutura do Ministério da Saúde, para absorver funções hoje sob responsabilidade da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A mesma matéria transforma em ministérios quatro secretarias vinculadas à Presidência da República e cria cargos de natureza especial e em comissão. Encerra-se nesta quarta-feira (04) o prazo para votação desse texto. Os outros itens prioritários são as MPs 484, 485 e 486, todas com prazo final de votação fixado para 9 de agosto.

A prioridade seguinte da liderança do governo é o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 01/10. De autoria do deputado Sarney Filho (PV-MA), o texto estabelece normas para cooperação entre União, estados, Distrito Federal e municípios nas ações relativas à proteção de paisagens naturais e do meio ambiente, ao combate à poluição e à preservação da fauna e da flora.

Também foi destacado por Jucá projeto do governo para que a União participe, na condição de cotista, de fundo destinado à cobertura suplementar dos riscos do seguro rural nas modalidades agrícola, pecuária, pesqueira e florestal (PLC 22/2010). Conhecido como Fundo de Catástrofe, esse instrumento, se aprovado pelo Legislativo, deverá substituir o atual Fundo de Estabilidade do Seguro Rural, que remonta a 1966. A proposta está na agenda da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que se reúne nesta terça-feira (3), às 9h30.

Estão ainda na lista de prioridades da liderança do governo projeto que cria o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (PLC 10/2010), de autoria do Poder Executivo, e propostas de emenda à Constituição. Entre estas, a que inclui a caatinga entre os ecossistemas do patrimônio nacional (PEC 32/2008), de Patrícia Saboya (PDT-CE), e a que aumenta para 180 dias o período da licença à gestante (PEC 64/2007), da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).

Fonte: Agência Senado

after an abortion site las vegas abortion clinicshow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterwhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 4

A New Wake Natação, reconhecida pela excelência no ensino aquático em Brasília, oferece aos associados da ANAJUSTRA Federal desconto especial de 15% em todos os planos. 

Agora, além da unidade no Clube da APCEF, os associados podem usufruir deste benefício também na unidade no Clube da Aeronáutica.

Conheça e aproveite os benefícios de ser um associado da ANAJUSTRA Federal.

🖥️ Acesse anajustrabeneficios.com.br, no buscador digite “New Wake” e aproveite o benefício! 

📧📲 Se precisar de ajudar, entre em contato com beneficios@anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #beneficios #newwake #natacao #instaswimming #pju
Quer receber a agenda e o calendário da ANAJUSTRA Federal em casa? 

🗓️📒Participe da consulta de preferência de impressos até o dia 16/8.

👍🏽Respondendo à pesquisa e atualizando seu endereço, você garante que eles cheguem até você. Para isso, escolha a opção “sim”👍🏽

👎🏼Se clicar em “não”, o envio do calendário e agenda será cancelado.

E quem não participar? 

Vamos entender que essa pessoa deseja receber os impressos no endereço que está salvo no nosso cadastro.

🕒Não deixe para depois! 

🔗 Digite “quero participar” nos comentários e receba o link agora! 

#anajustrafederal #calendarioanajustrafederal #agenda2025
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal