Iniciativa do TRF1 é reconhecida como Boa Prática do Poder Judiciário pelo CNJ

O TRF1 foi o primeiro a realizar uma sessão de julgamento 100% remota e um dos primeiros a fornecer atendimento ao cidadão de forma digital por meio de agendamento, Balcão virtual e Chatbot – Assistente virtual.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) foi o primeiro órgão do Judiciário brasileiro a realizar uma sessão de julgamento 100% remota e um dos primeiros a fornecer atendimento ao cidadão de forma digital por meio de agendamento, Balcão virtual e Chatbot – Assistente virtual. Agora, essa iniciativa de oferecer “Serviços digitais no atendimento ao cidadão” foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma boa prática do Poder Judiciário,e integra o banco do órgão desde o último dia 16 de agosto.

Aprovada durante a 354ª Sessão Ordinária do Conselho para o eixo “Acesso à Justiça”, a iniciativa é mais uma ação do TRF1 a fazer parte do Portal CNJ de Boas práticas do Poder Judiciário. Em junho deste ano, no mês em que normalmente se celebra o Dia Mundial pelo Meio Ambiente, um projeto da Justiça Federal da 1ª Região (JF1) no Amapá também foi aprovado para integrar o banco do CNJ, no eixo “Sustentabilidade e Meio Ambiente”.

O Robô de Atendimento por WhatsApp Jeffinho e o Descomplica INSS – Inversão de Fluxo de Processos e Automação de Cálculos de Acordos Previdenciários também são exemplos de iniciativas da 1ª Região reconhecidas pelo CNJ como contribuições para o aprimoramento da gestão e da prestação de serviços do Judiciário.

A plataforma do CNJ foi criada para “receber, avaliar, divulgar e compartilhar a adoção de iniciativas exitosas realizadas por conselhos e tribunais da Justiça”, por meio de um ambiente virtual para submissão, análise e divulgação das boas práticas do Poder Judiciário.

Os serviços digitais do TRF1– A prática “Serviços digitais no atendimento ao cidadão” cria um canal único de atendimento utilizando inteligência artificial com capacidade de conduzir a formas de atendimento para suprir as necessidades das pessoas que procuram do Tribunal.

Os canais digitais de atendimento ao cidadão, que surgiram de uma necessidade de atender a população no período de restrições da pandemia, começaram a ser criados primeiramente pelo agendamento virtual. Posteriormente, foi criado o Balcão virtual com atendimento direto ao cidadão, via áudio e vídeo. E, por último, o Tribunal desenvolveu a Lucy – Assistente Virtual, que se tornou o principal canal de atendimento ao cidadão.

Hoje, a Lucy tem aproximadamente 20 mil acessos/mês e com índice de assertividade em 94%. O Balcão virtual está com aproximadamente 650 mil acessos, desde a sua implantação, em mais de 300 unidades da JF1. Somente no TRF1, no período de agosto a novembro/2021, as ligações telefônicas reduziram em 62% e os chamados caíram 28%.

Esses projetos também foram reconhecidos no Inova Norte, em julho deste ano, como exemplos de inovação.

Acessos: 775

“Nenhuma mãe é igual, e todas elas são incríveis”. 🩷💐

No nosso mural on-line de Dia das Mães, os servidores compartilharam o que é ser mãe com palavras cheias de verdade, afeto e identidade.

Assista ao vídeo e veja algumas dessas mensagens. 

Depois, participe também: acesse o mural, deixe sua homenagem ou mensagem e celebre essa data com a gente!

🌷 Neste Dia das Mães, desejamos que você se sinta vista, valorizada e cercada de amor.

#diadasmães #omelhordoservidor #sermãeé #anajustrafederal
26 3
VOCÊ SABIA ? | FARMÁCIAS

Associados à ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos exclusivos em grandes redes de farmácias de todo o país.

Quer aproveitar essa vantagem agora mesmo?

➡️ Acesse https://anajustrafederal.org.br e descubra como o Clube de Vantagens pode fazer a diferença no seu dia a dia.

#clubedevantagens #anajustrafederal #descontos #beneficios #farmacias #cuidadoscomasaude #servidorpúblico #judiciáriofederal
15 0