Nos Tribunais

Política de Gestão de Pessoas da Justiça Federal é aprovada pelo CJF

26/04/2022 10:27 | Fonte: CJF

A proposta de normativo teve a relatoria do presidente do CJF, ministro Humberto Martins.

A+ A-

Durante a sessão ordinária de julgamento, realizada na segunda-feira, 25/4, o Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou a minuta de Resolução que dispõe sobre a Política de Gestão de Pessoas da Justiça Federal. O presidente do CJF, ministro Humberto Martins, foi o relator do processo.

A proposta foi apresentada pela Secretaria de Estratégia e Governança (SEG), com a colaboração das secretarias de Gestão de Pessoas (SGP) e de Tecnologia da Informação (STI), em conformidade com as diretrizes da Resolução CJF n. 750, de 22 de fevereiro de 2022, referente ao Plano Estratégico de Gestão de Pessoas da Justiça Federal para o período de 2021 a 2026, e com a Resolução CNJ n. 240, de 9 de setembro 2016, que trata da Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário.

O normativo tem o intuito de contribuir para o aprimoramento da gestão de pessoas no âmbito da Justiça Federal, bem como visa a melhor condução das ações planejadas estrategicamente, de maneira eficaz, a fim de aprimorar o equilíbrio entre o alcance das metas e os objetivos da Justiça Federal, com a participação efetiva dos servidores que a compõem.