ANAJUSTRA Federal participa da Semana da Saúde nos TRTs 9 e 12
Semana dedicada ao Dia Mundial da Saúde foi marcada por atividades de…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho criaram uma comissão, integrada por desembargadores e juízes do Trabalho, para estudar e propor medidas para imprimir maior efetividade à execução trabalhista. Em 30 dias, o grupo apresentará anteprojeto de lei visando aprimorar o disciplinamento normativo da execução trabalhista.
A comissão será presidida pelo desembargador João Amílcar Silva e Souza Pavan, do TRT da 10ª Região (DF/TO), e composta pelos juízes Marcos Fava (2ª Região/SP), Durval César de Vasconcelos Maia (7ª Região/CE), Ney Maranhão (8ª Região/PA), José Aparecido dos Santos (9ª Região/PR) e Elke Doris Just (10ª Região/DF), com interlocução direta com o secretário-geral da Presidência do TST, juiz
Rubens Curado Silveira e apoio das unidades administrativas do TST.
Além do anteprojeto de lei, a comissão fará relatórios trimestrais das atividades desenvolvidas. A nova equipe dará continuidade à comissão criada em 2010 pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, também coordenada pelo desembargador José Amílcar e integrada pelo juiz Rubens Curado Silveira e por assessores da Corregedoria-Geral.
Estrangulamento
A execução é, historicamente, um calcanhar-de-aquiles da Justiça do Trabalho, que julga anualmente 2,8 milhões de ações, mas tem um resíduo quase igual de processos em fase de execução – aquela em que o trabalhador efetivamente recebe os valores reconhecidos nas sentenças trabalhistas. Em seu discurso de posse na Presidência do TST, o ministro João Oreste Dalazen reconheceu que a execução “deixa a desejar”: a taxa média oficial de congestionamento nessa fase processual, em novembro de 2010, era de 69% – “elevadíssima e insuportável”, na sua definição. “Isso significa que, em média, de cada cem reclamantes que obtêm ganho de causa, somente 31 alcançam êxito efetivo na cobrança de seu crédito”, afirmou Dalazen. “Um processo que não proporcione ao credor a satisfação de seu direito leva à descrença na Justiça.”
Um dos motivos desse estrangulamento, explica o presidente do TST, é o fato de a execução continuar regida “por normas processuais precárias, insuficientes e defasadas”. Daí a necessidade de reformulação da legislação pertinente. “Não é concebível que o credor cível, regido pelo Código de Processo Civil, disponha de um arsenal de meios de coerção do devedor muito maior que o titular de um crédito trabalhista de natureza alimentar”.
Dalazen defende, entre outras medidas, a regulamentação da norma constitucional que cria o Fundo de Garantia das Execuções Trabalhistas, composto, entre outras receitas, pelas multas decorrentes das condenações trabalhistas e administrativas resultantes da fiscalização do trabalho.
Fonte: TST
why women cheat why do men have affairs why married men cheatwhy women cheat why do men have affairs why married men cheatwhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husbandwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend
Acessos: 0
🩺A Semana da Saúde do TRT9 foi um sucesso!
De 7 a 9 de abril, os servidores contaram com diversos serviços para cuidar do bem-estar, em parceria com a Unimed Curitiba e ANAJUSTRA Federal.
#ANAJUSTRAFederal #SemanaDaSaúdeTRT9 #TRT9 #Saúde #BemEstar #UnimedCuritiba
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗
Fomos até a Nissan, parceira do nosso Clube de Vantagens, conhecer os veículos que estão com desconto até maio.
⚠️ SPOILER: Os descontos chegam a R$ 39 mil e os carros são um mais lindo que o outro.
📹 Assista ao vídeo e confira o primeiro veículo que você tem desconto!
Em breve, teremos a sequência com mais TRÊS modelos. Aguarde!
Se você já é associado ou dependente VIP, em anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.
#anajustrafederal #convenio #nissan #parte1
Que encontro lindo! Estivemos no 3º Encontro dos Magistrados e Servidores Aposentados do TRT10.
Um dia de abraços, reencontros e muita emoção.
Celebrar a trajetória de quem construiu a história do Judiciário é sempre especial.
#anajustrafederal #TRT10 #legadosdesabedoria #acolhimento #reencontros #alegría
ESPAÇO CULTURAL | FERNANDO MESQUITA
Servidor aposentado do TRT da 3ª Região, Fernando Mesquita transformou a paixão pela culinária e pela escrita em um legado. Autor de livros como “Sem Açúcar”, “com Afeto” e “Empório Vegano”, ele resgata histórias, receitas e saberes de mulheres que moldaram a culinária mineira.
Agora, se dedica à ficção com o romance “…até o último suspiro” e prepara novos projetos que unem tradição, espiritualidade e amor pela comida.
📚 Conheça mais sobre ele no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal. Link na bio!
#espacocultural #anafederal #culináriaafetiva #culturagastronômica #servidor
✨Você que mora em Goiás agora pode ter uma experiência exclusiva de saúde, com acesso aos hospitais mais renomados do Brasil! ✨
Chegou o Aurum, Plano de Saúde premium da Unimed Goiânia.
✅ Rede hospitalar de alto padrão
✅ Sem coparticipação
✅ Reembolso para procedimentos fora da rede
✅ Serviço de Concierge
✅ Consultoria especializada da ANAJUSTRA Federal
Se você já é beneficiário Unimed Goiânia, faça já seu UPGRADE e aproveite suas carências! Se ainda não é, fale com nossa equipe e venha para a JUSaúde!
#arum #hospitais #saude #goiás
Por trás de cada benefício, projeto cultural, jurídico ou de bem-estar, tem uma missão que nos move: valorizar quem constrói a Justiça Federal no dia a dia.
Há mais de 25 anos, a ANAJUSTRA Federal atua para garantir direitos, fortalecer laços e ampliar conquistas.
E seguimos juntos — por você e com você. 💙
#anajustrafederal #institucional #servidorvalorizado #juntossomosmaisfortes #justicafederal