TST realiza Seminário e-Gestão no dia 17 de novembro

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho realizará, no dia 17 de novembro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho o Seminário e-Gestão. A coordenação dos trabalhos será do ministro Carlos Alberto Reis de Paula, corregedor–geral da Justiça do Trabalho, e tem como principal objetivo apresentar o que foi desenvolvido ao longo de 2010 para o projeto. O evento contará com os representantes dos grupos e-Gestores, de Estatística e Tecnologia da Informação do TST e dos Tribunais Regionais, que são as áreas envolvidas na elaboração do projeto. Todo o suporte operacional ao evento ficará sob os cuidados da Comissão Permanente de Assessoria da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O e-Gestão é uma ferramenta de gerenciamento e planejamento que busca proporcionar ao Tribunal Superior do Trabalho, à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, aos Tribunais Regionais, às Corregedorias Regionais e aos Magistrados informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de 1º e 2º graus.

Durante o seminário, serão apresentadas as regras para validação dos dados enviados pelos TRTs. Essas regras deverão ser implementadas a partir da próxima remessa de dados posterior ao evento. Também será apresentado o conjunto de relatórios – incluindo os que são apenas uma imagem dos dados que estão sendo enviados e os relatórios gerenciais, que relacionam estes dados. Os relatórios serão disponibilizados para consultas pelos usuários do TST e dos Tribunais Regionais.

Nos TRTs, o e-Gestão está estruturado por meio de Comissões Gestoras Regionais. Os dados chegam ao TST, que apenas os recebe, sem efetuar validações necessárias, considerando as regras a serem definidas para a obtenção de dados.

São 520 itens de dados que abarcam os atuais Boletins Estatísticos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e também os dados solicitados pelo Conselho Nacional de Justiça para o sistema Justiça em Números que que visa à ampliação do processo de conhecimento do Poder Judiciário por meio da coleta e da sistematização de dados estatísticos e do cálculo de indicadores capazes de retratarem o desempenho dos tribunais.

Apoiado por uma ferramenta de Business Intelligence (Inteligência de negócios), que facilita a combinação de dados e a elaboração de relatórios, o sistema será de grande utilidade à execução de uma administração baseada em planejamento estratégico. Com as informações, será possível estabelecer relações entre demanda processual e estrutura administrativa, identificando os pontos problemáticos e melhor dimensionando as unidades da Justiça do Trabalho.Atualmente, está em andamento a primeira etapa do projeto, que trata do envio dos dados administrativos e judiciários do 1º e 2º graus. Essa etapa teve início em janeiro deste ano e tem prazo de finalização em janeiro de 2011. Dos 24 Tribunais Regionais, 14 já estão enviando dados ao TST para serem processados.

O sistema e-Gestão ficou classificado em 2º lugar no concurso nacional de estatísticas judiciárias do CNJ na categoria “Órgãos Judiciários”, prêmio que foi recebido conjuntamente em São Paulo pelos Ministros Milton de Moura França, Presidente do TST e Carlos Alberto Reis de Paula, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

Fonte: TST

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 0

Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
297 12
O Mural de Permuta e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal é um dos serviços mais acessados do nosso site e um verdadeiro acelerador de oportunidades para quem busca novos horizontes na carreira.

🔎 Mais de 400 servidores já estão cadastrados em permuta, redistribuição ou nas duas modalidades. Sempre atualizada, a plataforma reúne possibilidades reais para você encontrar o perfil ideal.

👥 Vantagem para associados
Quem é associado recebe alertas automáticos de perfis compatíveis. Isso elimina a necessidade de entrar no mural o tempo todo e garante que você não perca nenhuma oportunidade.

🔄 Para não associados
A consulta é manual e a página exige visitas frequentes. Mas todos os registros ficam disponíveis por um ano, sempre renovados.

🧭 Filtros que ajudam você a chegar mais rápido onde quer estar
Busque por:

tipo: permuta ou redistribuição

cargo: analista, técnico ou auxiliar

ramo: federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos

E na busca avançada: especialidades.

✨ Se você pensa em mudar, evoluir e construir novos capítulos na sua trajetória, o mural é o seu melhor ponto de partida.

Acesse o site e explore todas as possibilidades.

#anajustrafederal #pju #mural #permuta #redistribuicao #carreira #servidorpúblico #justicafederal #justicadotrabalho #justicaeleitoral #mobilidadefuncional
19 0