TRT16 abre processo seletivo interno de remoção para servidores

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão abriu processo seletivo interno de remoção para servidores dos quadros de pessoal integrantes da Justiça do Trabalho no estado. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site do tribunal  (www.trt16.jus.br) . O processo seletivo foi instituído pela Portaria do Gabinete da Presidência nº 500, de 15.10.10.

O processo seletivo de remoção será feito para o preenchimento de vagas que vierem a surgir nas Varas do Trabalho (VTs) de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Estreito, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e São João dos Patos. Poderão participar do processo seletivo servidores ocupantes de qualquer cargo.

Os interessados deverão manifestar suas opções, até o limite de três, pelas VTs pretendidas, em ordem de preferência. O formulário de inscrição deverá ser assinado pelo servidor e pela sua chefia imediata e encaminhado até o dia 25 deste mês, por Sedex, carta com Aviso de Recebimento (AR) ou Malote Digital, à Diretoria de Pessoal. Não será permitido efetuar inscrição condicional.

A classificação dos candidatos dependerá da pontuação calculada com base no tempo de efetivo exercício no cargo, nos termos da legislação vigente. A apuração de tempo se dará em dias corridos, contados até a data da publicação da abertura do processo seletivo de remoção, conforme disposto no art. 101, da Lei nº 8.112, de 11.12.1990.

Se houver empate na quantidade de pontos, serão utilizados, sucessivamente, critérios de desempate que beneficiarão os servidores como maior tempo de efetivo exercício no TRT-MA; maior tempo no serviço público federal; maior tempo no serviço público; maior número de filhos menores de 21 (vinte e um) anos; e mais idade.

O resultado do processo seletivo, com a respectiva classificação dos servidores, será publicado no Boletim Interno Eletrônico. A remoção do candidato somente se concretizará em caso de preenchimento do claro de lotação de sua unidade de origem, após a entrada em exercício dos servidores aprovados no último concurso público para servidores realizado por este Regional.

Caberá à chefia imediata elaborar e adotar a programação da remoção do servidor para a nova localidade no prazo máximo de trinta dias, contados do efetivo preenchimento do claro de lotação da unidade, visando evitar a descontinuidade do serviço.

Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Geral do TRT-MA.

Fonte: TRT16

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on my husband read cheaterswife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 100

O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.

Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖

Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.

💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.

👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
2 0
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙

No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!

@netshoes 
@thenorthfacebr 
@oboticario 
@drogasiloficial 

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
7 0
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?

Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.

Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.

Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?

Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.

Dê o play e confira a reflexão!

#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
30 1
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em setembro, conhecemos a homenagem compartilhada por Filipe Sampaio Canito, do TRT7, ao amigo Fellyppe Carlos Santos de Lima.

A fotografia, que reúne pessoas queridas ao redor de Fellyppe, representa uma amizade que começou no trabalho e permanece eternizada no coração de todos que conviveram com ele.

Uma história de afeto e saudade que mostra como algumas amizades permanecem conosco, onde quer que estejamos.
9 0