CSJT institui metodologia para o gerenciamento de projetos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Milton de Moura França, assinou o Ato n.º 116/2010 – CSJT.SG, que institui a Metodologia de Gerenciamento de Projetos Nacionais de Tecnologia da Informação e Comunicação, no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus – MGP/JT.

A partir de agora, fica formalmente definido o processo de gestão de projetos nacionais de TI que visa, sobretudo, permitir uma maior organização, controle e monitoramento dos projetos em curso na Justiça do Trabalho.

A referida política se coaduna com as melhores práticas de governança de TI, preconizadas pelo Tribunal de Contas da União e pelo Conselho Nacional de Justiça, que considera a gestão de projetos como atividade estratégica consoante o inciso II, § 2º, art. 2º da Resolução n.º 90.

No que concerne à execução efetiva da estratégia de tecnologia da informação, a metodologia de gerenciamento de projetos possibilitará melhorar a taxa de acerto de prazos e custos dos projetos previstos no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação da Justiça do Trabalho – PETI-JT, instituído por meio da Resolução n.º 69/2010.

Em complemento a essa normatização, a Assessoria de Tecnologia da Informação e das Comunicações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – ASTIC lança o seu portal corporativo de projetos http://projetos.csjt.jus.br, que permitirá conferir maior transparência aos projetos de TI que estão sob sua coordenação, facilitando o acompanhamento por parte dos interessados.

Nessa plataforma, baseada em uma ferramenta web completa para a gestão de projetos, estarão concentradas e disponibilizadas todas as informações necessárias ao acompanhamento e à execução das ações estratégicas de informática da Justiça do Trabalho, além da versão mais atualizada da metodologia publicada.

Todas essas iniciativas são dirigidas à profissionalização da gestão do portfólio de projetos de TIC, instituída pelo Ato n.º 133/2009, que é uma ação também prevista no PETI/JT.

Fonte: CSJT

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 0

Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
763 39
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
502 19
Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
303 15