CSJT institui metodologia para o gerenciamento de projetos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Milton de Moura França, assinou o Ato n.º 116/2010 – CSJT.SG, que institui a Metodologia de Gerenciamento de Projetos Nacionais de Tecnologia da Informação e Comunicação, no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus – MGP/JT.

A partir de agora, fica formalmente definido o processo de gestão de projetos nacionais de TI que visa, sobretudo, permitir uma maior organização, controle e monitoramento dos projetos em curso na Justiça do Trabalho.

A referida política se coaduna com as melhores práticas de governança de TI, preconizadas pelo Tribunal de Contas da União e pelo Conselho Nacional de Justiça, que considera a gestão de projetos como atividade estratégica consoante o inciso II, § 2º, art. 2º da Resolução n.º 90.

No que concerne à execução efetiva da estratégia de tecnologia da informação, a metodologia de gerenciamento de projetos possibilitará melhorar a taxa de acerto de prazos e custos dos projetos previstos no Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação da Justiça do Trabalho – PETI-JT, instituído por meio da Resolução n.º 69/2010.

Em complemento a essa normatização, a Assessoria de Tecnologia da Informação e das Comunicações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – ASTIC lança o seu portal corporativo de projetos http://projetos.csjt.jus.br, que permitirá conferir maior transparência aos projetos de TI que estão sob sua coordenação, facilitando o acompanhamento por parte dos interessados.

Nessa plataforma, baseada em uma ferramenta web completa para a gestão de projetos, estarão concentradas e disponibilizadas todas as informações necessárias ao acompanhamento e à execução das ações estratégicas de informática da Justiça do Trabalho, além da versão mais atualizada da metodologia publicada.

Todas essas iniciativas são dirigidas à profissionalização da gestão do portfólio de projetos de TIC, instituída pelo Ato n.º 133/2009, que é uma ação também prevista no PETI/JT.

Fonte: CSJT

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
360 44
De 2010 a 2026, muita história coube entre os dias do nosso calendário. 💚

São 16 anos acompanhando os servidores do Judiciário Federal com páginas que inspiram organização, produtividade e boas lembranças.

Este ano, contamos com o apoio da @brb_financeira Financeira BRB, para novas partilhas e um ano organizado do início ao fim.

E em 2011, tivemos a primeira edição com a participação dos associados. Você se lembra qual foi o tema? 👀

#anajustrafederal #calendario2026 #agenda2026 #bancobrb #pju #servidorpublicofederal #vemai
38 1