
STM abre inscrições para o novo concurso
A remuneração inicial varia de R$ 9.052,51 a R$ 14.852,66.
O Tribunal do Trabalho da Paraíba definiu práticas e metas para dar mais objetividade e transparência na busca por julgamentos cada vez mais ágeis. Para as Varas do Trabalho com um número de processos acima do normal existe a proposta até mesmo de uma força-tarefa.
Também foi sugerida a obrigatoriedade de pautas mínimas mensais de processos para tentativa de acordo. O TRT quer ainda identificar a quantidade de processos contra um mesmo devedor para facilitar a cobrança e estabelecer o prazo de apenas 10 dias após a sessão de julgamento para a publicação da decisão de um juiz.
A Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal divulgou essas sugestões que foram elaboradas por magistrados e servidores e que resultaram do I Workshop sobre as Metas Prioritárias 2010 realizado no mês passado.
Todas as metas prioritárias, em número de dez, deverão ser cumpridas ainda este ano, e para isso todas as unidades do Regional devem avaliar a viabilidade da efetiva implementação das propostas definidas no encontro. A meta 1 tem o objetivo julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.
Para seu cumprimento foi proposta a criação de uma força-tarefa junto as unidades para identificar as falhas e resolver o saldo encontrado, realizar uma avaliação dos processos distribuídos, julgados e de estoque do primeiro semestre, fazer o acompanhamento mensal de cada unidade pela Corregedoria e promover uma campanha junto a juízes e servidores.
Redução de 10% do número de processos em execução
A meta 2 tem como objetivo julgar todos os processos de conhecimento distribuídos até 31/12/2006 e processos trabalhistas, eleitorais, militares e da competência do Tribunal do Juri até 31/07/2007.
A meta 3 prevê a redução em pelo menos 10% do acervo de processos em fase de cumprimento ou de execução, e em 20% o acervo de execuções fiscais. Para isso foi sugerida a obrigatoriedade de pautas mínimas ao mês com número estipulado de processos para tentativa de acordo, identificação dos processos contra um mesmo devedor, unificação do mecanismo de registro dos processos arquivados não solucionados, entre outras sugestões.
Decisões em até dez dias
Já a meta 4 definiu que serão lavrados e publicados todos os acórdãos em até 10 dias após a sessão de julgamento. Para isso deverá ser concluído o programa que viabiliza a assinatura do acórdão na sessão. A meta 5 irá implantar método de gerenciamento de rotinas em pelo menos 50% das unidades judiciárias do 1º grau. Para a realização dessa meta a sugestão é a estipulação de número mínimo de servidores em cada unidade, com atribuições mínimas, fixação de critérios para o exercício de funções comissionadas, entre outras.
A meta 6 pretende reduzir em pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível. Dentre as sugestões para o alcance dessa meta está a criação de um Prêmio Anual de Eficiência Operacional e Gestão Ambiental. A meta 7 diz respeito a transparência e irá disponibilizar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do TRT, em especial a quantidade de julgamentos com e sem resultado. A meta 8 tem como objetivo promover cursos de capacitação em administração judiciária para 50% dos magistrados.
Internet mais veloz
A meta 9 definiu que será ampliado para 2 Mbps a velocidade dos links entre o TRT e todas as unidades judiciárias na capital e no mínimo 20% no interior do Estado, o que já foi absolutamente cumprido. A meta 10 definiu que serão feitas, por meio eletrônico, 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário, inclusive cartas precatórias e de ordem. Para isso deverão ser realizados convênios com a administração pública e implantada a prática de malote digital.
O assessor de Gestão Estratégica, Samuel Norat ressaltou que todas as metas devem ser cumpridas ainda este ano. Para isso as sugestões que são resultado do I Workshop Metas Prioritárias já foram enviadas à Presidência do TRT e a todos os gestores responsáveis pela efetivação delas. “Cada meta tem um gestor e cabe a eles agora avaliar a viabilidade de execução das sugestões para o efetivo cumprimento até o final do ano”.
Fonte: TRT13
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
Acessos: 0
MARÇO MULHER | ANAJUSTRA Federal | Comente e receba!💐
Incentivando o autocuidado durante todo o mês de março, queremos convidar você, que cuida de tanta gente, a cuidar de si mesma.
Para isso, trazemos 10 ferramentas de autocuidado para você se desafiar a cuidar mais e mais de si mesma!
Comente nesse post “autocuidado” e receba as 10 ferramentas de autocuidado que preparamos para você.
💐👩🏼💻Baixe GRÁTIS
#anajustrafederal #diadamulher #marcomulher #autocuidado
Nosso comemoração ao mês da mulher sorteou 95 prêmios entre as associadas no dia 7 de março.
Lídia Serpa Barbosa, do TRT16, foi a ganhadora do Kindle. Parabéns!
#marcomulher #mesmulher #anajustrafederal
No dia 25 de março, celebramos o Dia Nacional do Oficial de Justiça, instituído pela Lei nº 13.157/2015 para reconhecer a importância desses profissionais.
Responsáveis por cumprir ordens judiciais e garantir a efetivação das decisões, os Oficiais de Justiça são fundamentais para o funcionamento do sistema jurídico, atuando como elo entre o Judiciário e a sociedade.
#diadajustiça #ordemjudicial #sociedade
Sabia que o nosso mural de permutas e redistribuição é umas das páginas mais acessadas do nosso site?
Quinzenalmente vamos trazer aqui para você alguns dos servidores cadastrados, interessados em mudar de estado e/ou o ramo do Judiciário Federal onde atuam.
👉 Os servidores podem se cadastrar para “permuta” ou “redistribuição” ou até mesmo as duas “modalidades”. Podem se inscrever associados ou não, mas apenas os primeiros recebem alertas de perfis compatíveis.
💙 Arrasta para o lado e confira algumas novidades da última quinzena.
#anajustrafederal #anajustra #servidores
MARÇO MULHER | AUTOCUIDADO
Para fechar o mês da mulher com reflexões e uma síntese sobre o autocuidado, receberemos a analista junguiana Claudia Lebie aqui no Instagram no dia 27/3, em uma transmissão ao vivo, com o tema “Autoamor é minha revolução”.
O autoamor é a capacidade de se acolher, se aceitar e se amar, respeitando as próprias necessidades e limites. Esse é um caminho de autocuidado e autotransformação que pode ajudar a melhorar a autoestima e a relação consigo mesmo.
Claudia é bacharel em Letras e mestre em International Education. Define-se como alguém interessada na vida e nos processos humanos. Ela leciona em cursos livres de autoria própria e escreve sobre autoconhecimento sem fórmulas mágicas em várias frentes digitais.
A live será transmitida ao vivo, às 19h (horário de Brasília).
Siga a nossa convidada @claudialebie
#anajustrafederal #marcomulher #autoamor
Nosso giro regional pelos convênios presenciais mais perto de você continua!
Chegou a vez de quem mora ou passa por Sergipe.
Preparamos uma seleção dos convênios do nosso Clube de Vantagens para você economizar em lazer, nas mensalidades escolares, na compra de medicamentos e até na aquisição do carro novo.
Deslize para o lado e confira!
💡 Sente falta de algum serviço ou loja? Fale com a gente! Envie sua sugestão pelo e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou pelo WhatsApp (61) 3322-6864.
#anajustrafederal #anajustra #convenio #clubedevantagens #associados #sergipe #aracaju