“Aprende teu ofício e envelhece nele”, aconselha o ministro Ives Gandra

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

 

Mais de 100 servidores prestigiaram a palestra do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no II Simpósio Nacional de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho. “O objetivo de uma matriz de capacitação e de uma pesquisa de clima organizacional é atingir a excelência técnica e ética, tanto na vida profissional quanto na pessoal”, ressaltou o ministro.

Focado nas mudanças de demanda, tecnologia e do perfil dos servidores do Judiciário Trabalhista, Gandra lembra que já não é mais possível simplesmente julgar os processos sem ter um planejamento organizacional. “Um planejamento espetacular se não tiver acompanhamento, não vale de nada, mas um simples, com um bom acompanhamento, renderá bons resultados”, indicou.

Ministro Ives Gandra aconselha a eficiência técnica e ética para o servidor

Gandra ainda lembrou que por mais que sejam inseridas novas tecnologias, como o processo eletrônico, sempre sera preciso que o servidor analise e direcione as informações.

Outro ponto destacado pelo ministro foi a importância da visão global de cada servidor da função que ele exerce no Judiciário. “A Justiça surgiu para pacificar as relações humanas”, enalteceu.
 

Conselho

A frase “Aprende teu ofício e envelhece nele” foi usada por Gandra para dizer ao servidor que ele deve gostar daquilo que faz e nunca parar de aprender, pois segundo ele, só assim a excelência e resultados poderão ser mensurados. “Não podemos pautar nossa vida em status ou sucesso. O caminho da avaliação que os outros fazem de você é a competência”, avalia.
 

Gestão participativa

Ives Gandra enalteceu os gestores que são capazes de chamarem os servidores para participar do planejamento. “Nesse tipo de relação, a função do chefe é saber ouvir e o do servidor é aceitar as decisões, mesmo que sua sugestão não seja acatada”, acrescenta.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum

Acessos: 6

CLUBE DE VANTAGENS | COLÉGIO CRUZEIRO

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes VIP têm desconto nas mensalidades do Colégio Cruzeiro, eleito o colégio mais amado do Rio pela Veja Rio! 💙

A parceria é válida para as unidades:

📍 Centro

📍 Jacarepaguá

Com 163 anos de história, o Colégio Cruzeiro alia tradição, inovação e uma proposta pedagógica que valoriza o afeto, a autonomia e o pensamento crítico.

➡️ Acesse www.anajustrafederal.org.br e saiba mais (link na bio).

#clubedevantagens #anajustrafederal #colegiocruzeiro #educacaodeexcelencia #benefícioparaassociados
20 2
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗

Fomos até a Nissan, parceira do nosso Clube de Vantagens, conhecer os veículos que estão com desconto até maio.

⚠️ SPOILER: Os descontos chegam a R$ 39 mil e os carros são um mais lindo que o outro.

📹 Assista ao vídeo e confira o primeiro veículo que você tem desconto!

Em breve, teremos a sequência com mais TRÊS modelos. Aguarde!

Se você já é associado ou dependente VIP, em anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.

#anajustrafederal #convenio #nissan #parte1
124 14
ESPAÇO CULTURAL | FERNANDO MESQUITA

Servidor aposentado do TRT da 3ª Região, Fernando Mesquita transformou a paixão pela culinária e pela escrita em um legado. Autor de livros como “Sem Açúcar”, “com Afeto” e “Empório Vegano”, ele resgata histórias, receitas e saberes de mulheres que moldaram a culinária mineira.

Agora, se dedica à ficção com o romance “...até o último suspiro” e prepara novos projetos que unem tradição, espiritualidade e amor pela comida.

📚 Conheça mais sobre ele no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal. Link na bio!

#espacocultural #anafederal #culináriaafetiva #culturagastronômica #servidor
17 1