“Aprende teu ofício e envelhece nele”, aconselha o ministro Ives Gandra

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

 

Mais de 100 servidores prestigiaram a palestra do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no II Simpósio Nacional de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho. “O objetivo de uma matriz de capacitação e de uma pesquisa de clima organizacional é atingir a excelência técnica e ética, tanto na vida profissional quanto na pessoal”, ressaltou o ministro.

Focado nas mudanças de demanda, tecnologia e do perfil dos servidores do Judiciário Trabalhista, Gandra lembra que já não é mais possível simplesmente julgar os processos sem ter um planejamento organizacional. “Um planejamento espetacular se não tiver acompanhamento, não vale de nada, mas um simples, com um bom acompanhamento, renderá bons resultados”, indicou.

Ministro Ives Gandra aconselha a eficiência técnica e ética para o servidor

Gandra ainda lembrou que por mais que sejam inseridas novas tecnologias, como o processo eletrônico, sempre sera preciso que o servidor analise e direcione as informações.

Outro ponto destacado pelo ministro foi a importância da visão global de cada servidor da função que ele exerce no Judiciário. “A Justiça surgiu para pacificar as relações humanas”, enalteceu.
 

Conselho

A frase “Aprende teu ofício e envelhece nele” foi usada por Gandra para dizer ao servidor que ele deve gostar daquilo que faz e nunca parar de aprender, pois segundo ele, só assim a excelência e resultados poderão ser mensurados. “Não podemos pautar nossa vida em status ou sucesso. O caminho da avaliação que os outros fazem de você é a competência”, avalia.
 

Gestão participativa

Ives Gandra enalteceu os gestores que são capazes de chamarem os servidores para participar do planejamento. “Nesse tipo de relação, a função do chefe é saber ouvir e o do servidor é aceitar as decisões, mesmo que sua sugestão não seja acatada”, acrescenta.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum

Acessos: 6

O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural #associados
9 0
Você sabia que pode escolher como prefere receber nossas mensagens e quais assuntos mais interessam para você? É super fácil ajustar isso na área restrita do site!

Basta fazer login com seu CPF e senha de associado, ir em “dados pessoais” e depois em ”preferências de comunicação”. Lá, você seleciona sim ou não para e-mail, WhatsApp e SMS pode ativar um, dois ou todos os canais para não perder nenhuma novidade!

Os temas disponíveis incluem: ações jurídicas, ANAJUSTRA Corretora, saúde, Clube de Vantagens, soluções financeiras e muito mais. Escolha os que têm mais a ver com você e salve suas preferências.

#anajustrafederal #instajudiciário #pju
9 2
Chegamos com a última entrevista da série “Por dentro das ações”. ⚖️

Neste vídeo, o advogado Marlúcio Bonfim aponta perspectivas para várias ações da ANAJUSTRA Federal, garantindo que 2025 será recheado de boas notícias para quem é associado.

Ele também fala da forte atuação da entidade no campo judicial. “Nós acreditamos em todas as nossas ações”, declarou ele ao citar os 13,23%, a URV – juros 11,98%, RRA de Outras Verbas e a não absorção dos Quintos como exemplos das conquistas esperadas para este ano. 

Veja o vídeo e confira os argumentos do advogado.

📹 Os vídeos anteriores também estão aqui no nosso Instagram, basta ir até o nosso perfil para vê-los! 

#anajustra #anajustrafederal #pju #associadoanajustrafederal #servidorpublicofederal #servidorpublico
68 13
“Escrever e ser servidor público, essa concomitância deixou de ser após a minha aposentadoria. O meu hobby agora, praticamente passou a ser unicamente a escrita que amo, embora, a minha formação seja ciência exata, com habilitação em matemática.”

O Geraldo Valadares, nosso associado, compartilha o seu primeiro livro, publicado pela Editora Viseu, Coisas da Vida.

Conheça mais sobre autor e obra no Espaço Cultural. E adquira seu exemplar na Amazon.

#anajustrafederal #espaçocultural #coisasdavida
19 1
Em 2024, o PodSer, o podcast do servidor, bateu um papo sobre a nutrição como forma de garantir melhor saúde e longevidade, com a nutricionista da Unimed Curitiba, Caroline Sostisso.

Confira um trecho da conversa com a jornalista Leandra Ribeiro🎧Ao todo, são 30 minutos de muita informação sobre nutrição e como ela pode transformar sua vida!

📋 Com 13 anos de experiência, pós-graduada em Nutrição Clínica e Saúde de Idosos e Adultos, Caroline afirma que entre os responsáveis pelo aumento da obesidade na vida moderna destacam-se o estresse, a redução de atividade físicas mesmo às do dia a dia, como preferir o elevador ao invés da escada ou ir de carro mesmo em locais de curta distância e a alimentação.

#anajustrafederal #nutricao #vidasaudavel #unimedcuritiba #servidoresjudiciarios
16 3