Servidores do TRT-ES participam de oficinas de trabalho para cumprimento da meta 5

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Durante três dias, diretores e servidores das Varas do Trabalho da capital e do interior do Espírito Santo estiveram reunidos para participar da 1ª Oficina – Meta Prioritária 5, realizada pelo TRT da 17ª Região. A abertura do evento contou com a presença do diretor de Tecnologia da Informação do TRT da 23ª Região, Marcelo Massayuki  Kobayashi, que proferiu uma palestra sobre gerenciamento de processos e a relação do tema com o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Marcelo Kobayashi destacou que a Meta 5 é uma das mais importantes do CNJ e, por isso, não deve ser vista como uma moda passageira, mas algo que veio para ficar e transformar de modo positivo o Poder Judiciário. O palestrante apresentou experiências bem-sucedidas já aplicadas de otimização de rotinas em seu Regional, como a diminuição do tempo médio, de sete meses para 96 dias, do recurso até o agravo de instrumento em recurso de revista. “Soube de boas práticas do TRT da 17ª, que pretendo levar para o nosso Tribunal”, afirmou.

Essa 1ª oficina faz parte de uma série de ações implementadas pela Comissão Gestora das Ações e Metas Nacionais Prioritárias do ano de 2010 do Tribunal capixaba, formada pela desembargadora Cláudia Cardoso de Souza e pela juíza Sônia das Dores Dionísio. Estão programadas mais duas oficinas, em setembro e outubro, todas com o objetivo de atender à Meta 5, uma das dez definidas para o Judiciário em 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Meta 5 prevê a implantação de método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau. O objetivo das oficinas é fazer o mapeamento, a análise e o redesenho dos processos de reclamação trabalhista das Varas do Trabalho, desde a distribuição até a sentença.

Para otimizar os trabalhos, os participantes da 1ª oficina foram divididos em quatro grupos, tendo em cada um deles facilitadores da metodologia e especialistas (diretores de Varas e representantes de magistrados), que são os detentores do conhecimento. Os grupos fizeram um levantamento das rotinas (aquelas atividades que são realizadas em sequência), desenhando-as em formato de fluxograma. As propostas reunidas darão lugar a um modelo, que será validado por um grupo de magistrados para sua posterior implantação nas Varas de Trabalho.

No encerramento, a presidente do TRT-ES, Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi, citou a parábola do velho lenhador, que foi desafiado por outro, jovem e forte, para uma disputa de quem cortaria mais lenha. Tendo o velho vencido por larga margem, quis o moço saber o segredo de tal façanha, pois durante a competição, ele notou que o velho sentava, descansava, e, no entanto, havia conseguido cortar muito mais lenha do que ele. O velho respondeu que, na verdade, ele estava era amolando o seu machado.

Por isso, é preciso entender a importância de “amolar o machado”, para fazer com que os conhecimentos e habilidades possam ser aproveitados de maneira adequada, aconselhou a presidente, alertando para a importância dos servidores reservarem algum tempo para essas práticas, realmente necessárias

Fonte: TRT-ES

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband

Acessos: 0

O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural #associados
9 0
Você sabia que pode escolher como prefere receber nossas mensagens e quais assuntos mais interessam para você? É super fácil ajustar isso na área restrita do site!

Basta fazer login com seu CPF e senha de associado, ir em “dados pessoais” e depois em ”preferências de comunicação”. Lá, você seleciona sim ou não para e-mail, WhatsApp e SMS pode ativar um, dois ou todos os canais para não perder nenhuma novidade!

Os temas disponíveis incluem: ações jurídicas, ANAJUSTRA Corretora, saúde, Clube de Vantagens, soluções financeiras e muito mais. Escolha os que têm mais a ver com você e salve suas preferências.

#anajustrafederal #instajudiciário #pju
9 2
Chegamos com a última entrevista da série “Por dentro das ações”. ⚖️

Neste vídeo, o advogado Marlúcio Bonfim aponta perspectivas para várias ações da ANAJUSTRA Federal, garantindo que 2025 será recheado de boas notícias para quem é associado.

Ele também fala da forte atuação da entidade no campo judicial. “Nós acreditamos em todas as nossas ações”, declarou ele ao citar os 13,23%, a URV – juros 11,98%, RRA de Outras Verbas e a não absorção dos Quintos como exemplos das conquistas esperadas para este ano. 

Veja o vídeo e confira os argumentos do advogado.

📹 Os vídeos anteriores também estão aqui no nosso Instagram, basta ir até o nosso perfil para vê-los! 

#anajustra #anajustrafederal #pju #associadoanajustrafederal #servidorpublicofederal #servidorpublico
68 13
“Escrever e ser servidor público, essa concomitância deixou de ser após a minha aposentadoria. O meu hobby agora, praticamente passou a ser unicamente a escrita que amo, embora, a minha formação seja ciência exata, com habilitação em matemática.”

O Geraldo Valadares, nosso associado, compartilha o seu primeiro livro, publicado pela Editora Viseu, Coisas da Vida.

Conheça mais sobre autor e obra no Espaço Cultural. E adquira seu exemplar na Amazon.

#anajustrafederal #espaçocultural #coisasdavida
19 1
Em 2024, o PodSer, o podcast do servidor, bateu um papo sobre a nutrição como forma de garantir melhor saúde e longevidade, com a nutricionista da Unimed Curitiba, Caroline Sostisso.

Confira um trecho da conversa com a jornalista Leandra Ribeiro🎧Ao todo, são 30 minutos de muita informação sobre nutrição e como ela pode transformar sua vida!

📋 Com 13 anos de experiência, pós-graduada em Nutrição Clínica e Saúde de Idosos e Adultos, Caroline afirma que entre os responsáveis pelo aumento da obesidade na vida moderna destacam-se o estresse, a redução de atividade físicas mesmo às do dia a dia, como preferir o elevador ao invés da escada ou ir de carro mesmo em locais de curta distância e a alimentação.

#anajustrafederal #nutricao #vidasaudavel #unimedcuritiba #servidoresjudiciarios
16 3