ANAJUSTRA Federal defende uniformização nacional do auxílio-saúde
O ministro Corrêa da Veiga afirmou ser favorável ao pleito.
A 12ª edição do calendário da ANAJUSTRA Federal, dessa vez, está voltada para compartilhar as experiências de um público mais que especial: os servidores do Judiciário Federal aposentados. Eles são os convidados para estampar as páginas do impresso de 2023, mostrando para todos, em foto e texto, as atividades novas e prazerosas, descobertas nesta etapa da vida.
A campanha, lançada em 18/8, teve o prazo de participação prorrogado e ele se encerrará nesta sexta, 23/9. Uma centena de relatos enviados já foram enviados por servidores inativos de diferentes tribunais. Artes, esportes e viagens estão entre as atividades favoritas dos participantes que contaram histórias inusitadas e emocionantes, todas inspiradoras.
Participe
Se você é servidor aposentado, acesse o hotsite do calendário e, no formulário de participação, informe seus dados pessoais. Depois, conte, em texto e imagem, uma nova atividade que descobriu ou pôde se dedicar mais após a aposentadoria, uma que te traz alegria e prazer. Você deve escrever um texto de até 600 caracteres e anexar uma foto de seu arquivo pessoal de boa resolução.
Sua participação será analisada pela assessoria de comunicação e, se preenchidos todos os requisitos descritos no regulamento, ela será ativada. Todas as histórias enviadas e ativadas serão parte da votação que elegerá as 12 que estamparão o calendário 2023 da entidade.
Entre 26/9 e 14/10, todas as participações que atenderem aos critérios serão disponibilizadas para votação (aberta ao público em geral) no hotsite oficial da campanha. Cada pessoa (e-mail válido) poderá votar em três participações (foto e texto) para compor o calendário 2023. O resultado final com as 12 participações mais votadas será divulgado no dia 14/10, a partir das 16h.
“Vivaz Idade”
O Calendário 2023 da ANAJUSTRA Federal é um brinde a “vivaz idade”, a maturidade, a condição de plenitude em arte, saber ou habilidade adquirida. É um viva a quem deixou os afazeres profissionais nos tribunais para viver novos ou antigos hobbies por prazer ou negócio. Uma nova faculdade. Um esporte que entrou na lista de atividades diárias ou uma língua estrangeira aprendida no tempo livre.
Vale tudo aquilo que ganhou espaço marcante na vida após a aposentadoria e que vale a pena compartilhar e inspirar os colegas. O objetivo é renovar os olhares sobre o “envelhecer” e sobre o “realizar-se”. É apontar novos caminhos para viver a aposentadoria na contemporaneidade que se apresenta tão possível quanto desafiadora.
Acessos: 996