ANAJUSTRA Federal participa da 9ª reunião do Coleprecor em 2024
No encontro, foram discutidos com os diretores-gerais temas prioritários para…
Você pode até dirigir “super bem”, mas algumas coisas, infelizmente, não são controláveis. Quem enfrenta o trânsito todos os dias sabe que imprevistos acontecem. Assim como um plano de saúde nos dá a segurança de um atendimento médico, um seguro de automóvel também representa zelo pelo nosso patrimônio e de uma terceira pessoa. Em ambos os casos, não desejamos usá-los, no entanto, a contratação destes dois serviços pode ser a garantia de cuidado para você, seus bens e sua família.
Mas este pensamento ainda está longe de ser uma unanimidade. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG) aponta que apenas 30% dos carros que circulam no Brasil possuem algum tipo de seguro, ou seja, a maioria das pessoas ainda não protege seus veículos.
Isso acontece paralelamente ao fato de que após 10 anos de queda, as mortes no trânsito voltaram a subir no país. O número de acidentes e de mortes em acidentes de trânsito nas rodovias federais cresceu em 2021, na comparação com 2020, interrompendo uma série de quedas consecutivas observadas desde 2011, segundo o Anuário 2021, divulgado no último dia 17 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Outro documento importante, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, revela que um veículo é roubado a cada minuto no Brasil. E em quatro anos juntos (de 2015 a 2019), o roubo de veículos chegou à marca de 1 milhão em solo brasileiro. Em algumas capitais, como São Paulo e Belo Horizonte, roubos e furtos de veículos dispararam. Em Belo Horizonte, só nos três primeiros meses deste ano, mais de 2 mil carros foram roubados, com uma média de um caso por hora, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais.
Na capital paulista, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram registradas 5.542 ocorrências do tipo, contra 4.919 no mesmo período de 2021. O aumento na quantidade de casos foi de 13%. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
ANAJUSTRA Corretora
“Ninguém espera imprevistos como esses, mas os dados nos lembram de como precisamos zelar pelo que é valioso para nós. Inclusive, pela nossa própria segurança”, afirma o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior. Segundo o especialista, assim como trocar o óleo, fazer as revisões periódicas, trocar a bateria e até mesmo abastecer, o seguro auto é uma das formas de andar sempre protegido, sendo o causador ou não do sinistro.
Incorporada na política de benefícios da ANAJUSTRA Federal, a ANAJUSTRA Corretora é um serviço para auxiliar os associados na contratação de seguros de vida, carro, bike, viagem e residencial. Online e especializada, garante que – além de prático – o serviço seja confiável e com descontos reais de até 22%, se comparados aos preços do mercado. Associados adimplentes e dependentes diretos como pai, mãe, cônjuge e filhos podem utilizar a corretora.
Para saber mais sobre o serviço, entre em contato pelo WhatsApp ou e-mail cotacao@anajustrafederal.org.br.
Acessos: 679