Judiciário deixou de ser poder sem projetos e estatísticas, afirma corregedora

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A corregedora nacional de Justiça afirmou, nesta quinta-feira (23/09), ao encerrar o primeiro dia do III Seminário Justiça em Números que o Judiciário brasileiro hoje não é mais um poder sem projetos ou estatísticas. “A Justiça brasileira deixou de prestar jurisdição com autoritarismo, sem se preocupar com números, para privilegiar o atendimento da necessidade da população”, ressaltou a ministra. O seminário, que continua nesta sexta-feira (24/09), reúne em Brasília presidentes e representantes dos tribunais de todo o país, com o objetivo de debater o papel dos dados estatísticos para o planejamento e a gestão do Poder Judiciário.

Eliana Calmon destacou a importância do relatório Justiça em Números, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última semana, com dados sobre o funcionamento dos tribunais – como gastos, número de processos e taxa de congestionamento. O objetivo é subsidiar o desenvolvimento de projetos e políticas públicas que garantam o atendimento mais eficiente ao cidadão. “Para fazer com que a Justiça funcione é preciso, por exemplo, administrar custos. Gastando melhor, teremos uma Justiça maior e mais eficiente”, observou a ministra.

Além de contribuir com o planejamento, segundo a corregedora nacional, os números também “desmascararam alguns mitos em torno do Judiciário”, como o que atribuía o elevado número de processos à ineficiência da Justiça. “Existe uma demanda grande, mas em alguns casos também existe pouco trabalho”, criticou. Para ela, as estatísticas permitiram ao Poder Judiciário traçar um diagnóstico das suas atividades no intuito de promover as correções. “Constatamos que nosso problema não é falta de recursos, mas de gestão”, exemplificou a ministra.

Fonte: CNJ

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
4 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
10 0
Prêmio nas mãos! 🏆

A associada Mariléa Gonçalves Lemos, do TRT3, foi a grande ganhadora da moto elétrica Bee Type 2 no Show de Prêmios ANAJUSTRA Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Público. ⚡️🛵

Parabéns, Mariléa! 🎉

#anajustrafederal #showdepremios #diadoservidor #associadoanajustra
63 8