Inscrições abertas para seminário sobre previdência complementar
As inscrições são gratuitas e limitadas.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai capacitar, até o fim do ano, 700 servidores do Poder Judiciário, em sete diferentes cursos de Tecnologia da Informação (TI). O objetivo é elevar o nível de desempenho na área e, consequentemente, dar mais agilidade ao judiciário e melhorar o atendimento à população. Entre os cursos oferecidos estão os de gerenciamento de requisitos, segurança da informação, gerenciamento de projetos e contratação de bens e serviços em TI.
Nesta sexta-feira (24/9), será encerrada a segunda turma, com 53 participantes, dos cursos de gerenciamento de projetos, análise de pontos de função e certificação digital. As aulas, que começaram no último dia 13 de setembro e vão até o dia 10 de dezembro, fazem parte do Programa Nacional de Educação Corporativa em Tecnologia da Informação, do CNJ, para capacitar servidores dos Tribunais Superiores, Federais, Eleitorais, Militares, Estaduais e do Trabalho que atuam na área. Na primeira semana, foram capacitados 39 servidores. “A ideia é formar, no futuro, multiplicadores que possam ampliar a capacitação”, explicou o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Declieux Dantas.
O Programa Nacional de Educação Corporativa em TI foi criado para atender a recomendação do Tribunal de Contas da União (Acórdão 1603/2008) e à Resolução-CNJ n. 99, que trata do planejamento estratégico de tecnologia da informação e comunicação do Poder Judiciário.
A oferta de vagas corresponde a 55% da demanda identificada pelo DTI, por meio das informações prestadas pelos tribunais no Questionário de Governança de TIC – 2010. Pelo levantamento foram constatadas carências de conhecimentos e habilidades dos servidores em competências na área de TI.
Na avaliação final do curso de gerenciamento de projetos, os participantes foram desafiados a elaborar um projeto da construção de uma ponte em apenas quatro horas. No projeto, os participantes tiveram que descrever patrocinador, recursos necessários, custos e riscos para a construção da ponte. O resultado final do trabalho foi bem avaliado pelos instrutores.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumhow to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters
Acessos: 0