Nova resolução amplia para 30% cotas nos concursos para o Judiciário
A medida passa a abranger também indígenas e quilombolas.
|
Foto: Rodolfo Stulckert – Agência Câmara |
O Novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, PL 6613/2009, já recebeu 50 emendas na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara.
Conforme explica o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, as emendas devem ser analisadas pelo relator do projeto, deputado Sabino Castelo Branco e, se acatadas, passarão a fazer parte do texto original da proposta.
Emendas
“A quantidade excessiva de emendas ao projeto pode prejudicar o andamento da proposta. No entanto, aquelas que trazem benefícios para toda a categoria devem receber apoio”, avalia o assessor.
Esse foi um dos principais temas discutidos durante reunião de representantes dos servidores na última sexta, 26, em Brasília. No encontro as entidades se comprometeram a analisar e apresentar parecer sobre cada emenda.
Durante a reunião a coordenadora da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros, observou que não há espaço político para discussão de emendas polêmicas que dividam a categoria. “Para garantir a aprovação imediata do plano precisamos unificar discurso e estratégias de atuação”, constatou.
Subteto
Durante a reunião, Glauce defendeu a emenda 29, proposta ao PCCS pela associação e apresentada na CTASP pela deputada Vanessa Grazziontin. A emenda, que teve como base estudos da coordenadora, aborda as razões de inconstitucionalidade do artigo 18-A a ser inserido na Lei 11.416/2006, por força da redação do artigo 2º do PL 6613/2009, visando a sua supressão.
O coordenadorgeral do Sindjus-DF, Roberto Policarpo declarou apoio à iniciativa da ANAJUSTRA dizendo que a união das entidades sindicais e associativas devem objetivar apoio às emendas que abrangem interesse de toda a categoria do Poder Judiciário, a exemplo da emenda que visa supressão do subteto.
Estratégias
Acelerar o andamento do PL na CTASP e negociar o plano, especialmente a questão orçamentária, com o Executivo e Legislativo foram as estratégias definidas na reunião como primordiais para a aprovação do plano ainda este ano.
Segundo os representantes das entidades, é na Comissão de Finanças que o plano terá maior resistência, por isso é necessário apressar a tramitação da proposta na CTASP.
Compete à CFT (Comissão de Finanças e Tributação) dar parecer acerca da compatibilidade e/ou adequação financeira e orçamentária das proposições a ela distribuídas e, quando for o caso, a respeito do mérito.
PL parado
É na CFT que o PL 319/2007 está desde novembro de 2007. Segundo a assessoria jurídica do deputado Aelton Freitas, relator do 319 na comissão, o parlamentar aguarda a apresentação de um estudo orçamentário, que deve ser elaborado pelo Supremo Tribunal Federal para apresentação de seu parecer. “Sem a planilha orçamentária o projeto certamente será rejeitado na Comissão”, observou o assessor jurídico do deputado, Luis Alberto Albuquerque.
why women cheat why do men have affairs why married men cheatwhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
Acessos: 0
Dezembro está chegando e é tempo de desacelerar, recarregar as energias e, se possível, conhecer novos destinos. 🌎
Pelo Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, associados contam com condições especiais em pacotes e transporte para aproveitar cada momento da viagem.
Confira alguns dos parceiros que tornam isso possível:
🚌 Flixbus
🚗 Letur Locação e Turismo
🏖️ Bancorbrás
💳 Visa Pronto
💱 Travelex Confidence
🌍 CH Tur
Acesse anajustrabeneficios.com.br e planeje sua próxima viagem com economia e praticidade. 💚
#anajustrafederal #clubedevantagens #viagem #benefícios #turismo #descontos
Planejar, revisar e evoluir. ✨
A Agenda ANAJUSTRA Federal 2026, com o apoio da Financeira BRB, foi feita para acompanhar você durante todo o ano, com páginas que ajudam a equilibrar tarefas, finanças e objetivos pessoais.
Mais do que uma agenda, um incentivo à organização e ao bem-estar. 💚
#anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #agenda2026 #soumaisjustiça
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆♀️🌸
No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.
Transforme seu autocuidado em momentos únicos.
#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
Prêmio nas mãos! 🏆
A associada Mariléa Gonçalves Lemos, do TRT3, foi a grande ganhadora da moto elétrica Bee Type 2 no Show de Prêmios ANAJUSTRA Federal, em comemoração ao Dia do Servidor Público. ⚡️🛵
Parabéns, Mariléa! 🎉
#anajustrafederal #showdepremios #diadoservidor #associadoanajustra
Conheça cada detalhe da Agenda ANAJUSTRA Federal 2026. Um presente feito para inspirar mais organização, propósito e equilíbrio no seu dia a dia. ✨
Com o apoio da Financeira BRB, essa entrega chega até a casa de cada associado, reafirmando o compromisso com quem faz parte da nossa história. 💚
#agenda2026 #anajustrafederal #financeirabrb #organização #planejamento #soumaisjustiça
📚 Estivemos presentes na comemoração dos 50 anos da Biblioteca do TRT3, celebrada com a cerimônia de premiação do III Concurso de Monografias da Biblioteca, promovida pela Escola Judicial do Tribunal.
O evento, que aconteceu no dia 5/11, homenageou o desembargador Márcio Túlio Viana e teve como tema “Inteligência Artificial: aplicações, desafios e impactos jurídicos, éticos, sociais e políticos no sistema judicial”, um debate essencial sobre o presente e o futuro da Justiça do Trabalho.
#anajustrafederal #trt3 #justiçadotrabalho #escolajudicial #bibliotecadotrt3 #direitodotrabalho #inteligenciaartificial