A Amizade que Sustenta a Alma
Por Glauce de Oliveira Barros
![]() |
Por Antônio Carlos Parente
Presidente da ANAJUSTRA Federal
É comum que as pessoas se reúnam em grupos para alcançar objetivos que, individualmente, seriam bem mais difíceis ou até mesmo impossíveis de serem conquistados. É assim desde os tempos antigos.
Há milênios os homens descobriram que a cooperação é força motora do desenvolvimento. Em todo o mundo, foi ela a responsável pela conquista de diversos direitos sociais, culturais e econômicos. Isso porque, em sua essência, a constituição de um grupo permite conquistar ao invés de esperar por dias melhores.
Foi assim com a gente. Quando criamos a associação, os servidores do Judiciário Trabalhista sofriam com a falta de representação judicial em âmbito nacional e os pleitos dos servidores eram os mais distintos. Com a fundação da ANAJUSTRA, eles foram unificados e, contando com uma competente assessoria jurídica, a categoria obteve vitórias expressivas.
Sabíamos, no entanto, que os benefícios para os associados não deveriam ficar restritos ao campo judicial e buscamos, ao longo dos anos, construir uma política de benefícios real e vantajosa, premissa do associativismo.
Neste tempo, a entidade ampliou substancialmente os serviços ofertados. No campo institucional, atuamos junto aos Tribunais Superiores e Regionais, além dos Conselhos, assegurando aos servidores que seus direitos serão respeitados também na área administrativa.
Com o trabalho da assessoria parlamentar no Congresso Nacional, trabalhamos para que os interesses da categoria sejam representados e defendidos com afinco. Também oferecemos atendimento personalizado na área de finanças, um importante apoio para o servidor na declaração do Imposto de Renda anual e no esclarecimento de dúvidas sobre investimentos, economia doméstica, etc.
Implantamos, há 17 anos, o Programa de Saúde (Pró-Saúde) — dando aos servidores acesso a planos de saúde e odontológicos nas melhores operadoras e com preços justos. E, de 2017 para cá, levamos aos Tribunais do Trabalho (TST e TRTs) dezenas de eventos nas áreas de saúde, cultura, esporte, lazer e educação, por meio do Programa de Qualidade de Vida do Servidor (Bem Viver).
Nos últimos anos, ainda expandimos nossa política de benefícios, com cada vez mais serviços e descontos, melhorando a qualidade de vida dos servidores e otimizando sua renda. Temos uma rede com mais de 100 empresas conveniadas com descontos e condições especiais em produtos e serviços. Honda, Chevrolet, Drogasil, Droga Raia, Pague Menos e Gympass são alguns dos convênios de destaque. Mais recentemente, também firmamos parceria com o Banco de Brasília, apostando em grandes vantagens financeiras para os servidores associados.
Também incorporada na política de benefícios da associação, a ANAJUSTRA Corretora auxilia os associados e dependentes na contratação de seguros vida, auto e residencial. Com plataforma online especializada, esse serviço tem garantido atendimento de excelência e grande margem de descontos em relação aos praticados no mercado.
Nosso avanço em todas essas áreas revelam que trilhamos o caminho certo. Aliás, dele, emergiu a necessidade de ampliar nossa representação a todos os servidores do Judiciário da União. Assim, nossa expansão é motivada pelo desejo de, juntos, fazermos muito mais por toda a carreira. Isso inclui unificar a categoria para torná-la mais forte; representá-la judicialmente para que direitos sejam resguardados em todos os ramos do PJU; e fazer chegar a cada servidor os serviços e benefícios já ofertados pela associação.
Por esses motivos, agora somos a ANAJUSTRA Federal e, acreditando nos valores do associativismo, convocamos os servidores de todo o Judiciário da União a somar forças conosco, associando-se à entidade.
Faça parte dessa história! Associe-se!
Este artigo foi originalmente publicado na primeira edição digital da revista “Em pauta”.
LEIA ONLINE
Acessos: 3
💡 Mais praticidade no seu IR
A declaração pré-preenchida traz dados como rendimentos, despesas médicas e informações de instituições automaticamente — facilitando (e muito!) a sua vida na hora de declarar.
Neste novo episódio do Papo de Valor, o consultor José Carlos Dorte explica como acessar essa opção e por que ela é uma alternativa segura, já que utiliza dados oficiais integrados aos sistemas da Receita.
📲 Mais agilidade, menos risco de erro e um processo muito mais simples.
▶️ Dê o play e entenda como aproveitar esse recurso no seu Imposto de Renda!
Tem uma dúvida sobre o IR?
Fale com o consultor!! Acesse nosso site para enviar sua dúvida via e-mail, chat ou WhatsApp. Você também pode agendar uma ligação telefônica!!
#ir2026 #consultoriafinanceira #papodevalor #anajustrafederal
A ANAJUSTRA Federal participa da Semana da Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, com ações voltadas ao bem-estar dos servidores.
A programação segue até hoje, dia 9, com serviços como aferição de pressão e glicemia.
Aproveite e participe.
📍 Local: Rua Vicente Machado, 147 — sobreloja — Centro — Curitiba/PR
* Aferição de pressão e glicemia (parceria com a Unimed Curitiba)
09/04: 10h30 às 12h30
#anajustrafederal #saude
Novas ofertas no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
📺 Club Eletro: até 25% OFF
🍷 Evino: até R$30 OFF + frete grátis
💐 Giuliana Flores: presentes de Páscoa + 15% OFF
🍫 Luckau: 21% OFF no site
🧴 Natura: brinde em compras selecionadas
🪻O Boticário: brinde exclusivo
💺Travelex e Confidence: condições especiais em câmbio
Aproveite por tempo limitado.
Acesse o Clube em www.anajustrabeneficios.com.br e aproveite.
#anajustrafederal #ofertas #clubedevantagens
Já baixou o app da ANAJUSTRA Federal? 📲
Vantagens, serviços e benefícios estão na palma da sua mão, com mais praticidade no dia a dia.
➡️ Baixe e concorra automaticamente a prêmios em sorteios semanais.
Comente APP e receba o link para baixar o aplicativo agora mesmo!
#anajustrafederal #aplicativo #benefícios
Viva a cidade que recebe o cerrado com beleza imponente e céu de anil. Onde o calor humano acolhe quem chega e já convida pro “chá co bolo”! Viva as origens cravejadas no ouro e as crescentes oportunidades da capital do Estado do agro.
Viva a cidade abençoada pelo Senhor Bom Jesus e São Benedito, banhada pelas águas do Coxipó e do Cuiabá, a terra do peixe bom, do pó de guaraná, da manga no quintal e do pequi.
A cidade-mãe do Pantanal, a amada Cuiabá, que hoje completa 307 anos!
Quem vive, nasceu ou já esteve na terra onde o vento do cerrado sopra calor e liberdade, já sabe: Cuiabrasa é tudo de bom!
#anajustrafederal #aniversariodecuiaba
A ANAJUSTRA Federal participa da Semana da Saúde do TRT da 9ª Região, com serviços voltados ao bem-estar e à qualidade de vida dos servidores.
📍 Local: Rua Vicente Machado, 147 — sobreloja — Centro — Curitiba/PR
📅 Programação ao longo desta semana
Serviços disponíveis:
* Quick Massage
Dias 8/04, das 10h às 16h
Atendimentos mediante voucher
* Aferição de pressão e glicemia (parceria com a Unimed Curitiba)
08/04: 9h às 11h
09/04: 10h30 às 12h30
Os vouchers para quick massage podem ser resgatados na área restrita.
Não associados podem retirar vouchers diretamente na subsede da ANAJUSTRA em Curitiba.
😃A programação já começou e segue nos próximos dias. Aproveite para participar.