Envie sua sugestão de ação para a ANAJUSTRA Federal

Associados de todo o Poder Judiciário Federal podem encaminhar ideias.

Podem ser encaminhadas sugestões para preservação e ampliação de direitos, da remuneração, da aposentadoria, das pensões, redução de descontos e outros interesses coletivos.

Podem ser encaminhadas sugestões para preservação e ampliação de direitos, da remuneração, da aposentadoria, das pensões, redução de descontos e outros interesses coletivos. – ANAJUSTRA Federal

A ANAJUSTRA Federal sempre estimulou a participação de seus associados no encaminhamento de ideias e sugestões que pudessem fundamentar estudos e dar início a processos judiciais, visando a defesa de direitos com alcance coletivo.

Essas sugestões devidamente analisadas e consideradas viáveis serão trabalhadas pela assessoria jurídica para posterior ingresso de ações judiciais.

Objetivando melhorar e estruturar essa interação, a ANAJUSTRA Federal criou uma ferramenta para o envio de questões e ideias para preservação e ampliação de direitos, remuneração, aposentadoria, pensões, redução de descontos e outros interesses coletivos que possam ser objeto de proposição de processos judiciais.

Acesse a página e envie a sua sugestão

“Esse será um canal para conhecermos as realidades, especificidades, necessidades e demandas do servidor, verificando se essas informações podem ser fundamentos para viabilizar ações judiciais em defesa do direito dos associados” destaca o vice-presidente da entidade, Aureo Pedroso.

Ele enfatiza que há muitos direitos suprimidos, muitos não regulamentados e a assessoria jurídica, a partir das proposições dos associados, intensificará sua atuação para concretizar soluções que podem ter alcance para todos os servidores do PJU, para um ramo específico ou, ainda, solucionar uma questão particular que afete servidores de um determinado Tribunal. “A ideia é ter novos insights de ações para todos os ramos do Judiciário Federal, muito em breve”, diz.

Podem encaminhar sugestões servidores associados das justiças federal (JF), eleitoral (JE), trabalhista (JT), militar (JM), dos Tribunais e Conselhos Superiores (STF, STJ, STM, TST, TSE, CNJ, CSJT, CJF), além do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Como enviar a sua sugestão

Acesse a página de ações e localize o formulário de envio. Informe seus dados pessoais e depois descreva em detalhes a situação a ser estudada pela a assessoria jurídica.

Depois, você deve anexar ao formulário até três documentos que tratem do tema. Pronto. A ANAJUSTRA Federal receberá sua sugestão e a assessoria jurídica, após um estudo da proposição e entendendo por sua viabilidade, poderá preparar uma fundamentação e embasamento jurídico de um processo para a defesa de um direito seu e dos seus colegas. 

Acessos: 19218

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
46 3