Por dentro dos 13,23%
Em entrevista, advogado diz acreditar em um desfecho positivo da ação.
Associados de todo o Poder Judiciário Federal podem encaminhar ideias.
A ANAJUSTRA Federal sempre estimulou a participação de seus associados no encaminhamento de ideias e sugestões que pudessem fundamentar estudos e dar início a processos judiciais, visando a defesa de direitos com alcance coletivo.
Essas sugestões devidamente analisadas e consideradas viáveis serão trabalhadas pela assessoria jurídica para posterior ingresso de ações judiciais.
Objetivando melhorar e estruturar essa interação, a ANAJUSTRA Federal criou uma ferramenta para o envio de questões e ideias para preservação e ampliação de direitos, remuneração, aposentadoria, pensões, redução de descontos e outros interesses coletivos que possam ser objeto de proposição de processos judiciais.
Acesse a página e envie a sua sugestão
“Esse será um canal para conhecermos as realidades, especificidades, necessidades e demandas do servidor, verificando se essas informações podem ser fundamentos para viabilizar ações judiciais em defesa do direito dos associados” destaca o vice-presidente da entidade, Aureo Pedroso.
Ele enfatiza que há muitos direitos suprimidos, muitos não regulamentados e a assessoria jurídica, a partir das proposições dos associados, intensificará sua atuação para concretizar soluções que podem ter alcance para todos os servidores do PJU, para um ramo específico ou, ainda, solucionar uma questão particular que afete servidores de um determinado Tribunal. “A ideia é ter novos insights de ações para todos os ramos do Judiciário Federal, muito em breve”, diz.
Podem encaminhar sugestões servidores associados das justiças federal (JF), eleitoral (JE), trabalhista (JT), militar (JM), dos Tribunais e Conselhos Superiores (STF, STJ, STM, TST, TSE, CNJ, CSJT, CJF), além do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Como enviar a sua sugestão
Acesse a página de ações e localize o formulário de envio. Informe seus dados pessoais e depois descreva em detalhes a situação a ser estudada pela a assessoria jurídica.
Depois, você deve anexar ao formulário até três documentos que tratem do tema. Pronto. A ANAJUSTRA Federal receberá sua sugestão e a assessoria jurídica, após um estudo da proposição e entendendo por sua viabilidade, poderá preparar uma fundamentação e embasamento jurídico de um processo para a defesa de um direito seu e dos seus colegas.
Acessos: 19215