Ações

5 passos para aderir às ações da ANAJUSTRA Federal online

19/04/2023 09:42 | Fonte: Assessoria

Fácil, rápida e segura, a assinatura é feita pela plataforma Autentique.

A+ A-

Número de acessos:

A ANAJUSTRA Federal acaba de lançar mais uma ação judicial para os associados e a adesão é feita online, por meio da plataforma Autentique. Fácil e rápida, a assinatura digital permite que o servidor ingresse em uma demanda usando um computador, tablet ou celular para assinar a autorização de ingresso de maneira similar à que seria feita no papel, mas dispensando a necessidade de impressão e envio do documento.

“Essa inovação traz conforto e praticidade para o associado, que não precisa mais se deslocar até nossas unidades administrativas ou sede. Além disso, o procedimento é seguro, pois todo ele é monitorado por uma empresa certificada que atesta a autenticidade da assinatura, o que dá ao documento valor jurídico”, explica o vice-presidente da associação, Aureo Pedroso.

Para isso, é preciso fazer login no site e acessar a área restrita. Em seguida, deve-se localizar o menu “minhas ações”; depois, em "ações que não participo", escolha a ação que deseja participar e clique no "ícone" da assinatura digital para dar início ao processo.

No passo seguinte, você verá a autorização já preenchida e deve confirmar seus dados pessoais antes de clicar em "iniciar o processo de assinatura eletrônica". Ao clicar, você receberá um e-mail e, nele, deve clicar no botão “acessar documento" Uma janela será aberta e, nela, você deve clicar em “assinar”.

Dê continuidade preenchendo os dados solicitados no formulário e, em seguida, crie uma senha na plataforma Autentique. Após criar sua senha, assine o documento usando o mouse, touchpad, tela sensível ou confirme a assinatura com a rubrica sugerida pela plataforma e dê "ok".

Você receberá outro e-mail, com o link para baixar a autorização já assinada. A ANAJUSTRA Federal a receberá também, por isso, não é preciso encaminhar o documento para a entidade.

Ainda tem dúvidas?
Confira 5 passos para assinar autorizações eletrônicas

A imagem mostra a aba "ações que não participo", onde está disponibilizada a autorização de ingresso na nova ação da ANAJUSTRA Federal. A imagem mostra a aba "ações que não participo", onde está disponibilizada a autorização de ingresso na nova ação da ANAJUSTRA Federal. - ANAJUSTRA Federal
1 - Acesse área restrita. Em seguida, localize o menu “minhas ações” e, depois, "ações que não participo". Localize a autorização correspondente à ação que deseja participar (como na imagem acima) e clique no ícone “assinar”.

2 - Depois de visualizar a autorização já preenchida e confirmar seus dados, clique em "iniciar o processo de assinatura eletrônica".

3 - Logo após, você receberá um e-mail. Nele, clique no botão “acessar documento” e depois, na janela que será aberta, clique em “assinar”.

4 - Preencha os dados solicitados no formulário e crie uma senha na plataforma Autentique.

5 - Após criar sua senha, assine o documento usando o mouse, touchpad, tela sensível ou confirme a assinatura com a rubrica sugerida pela plataforma e dê "ok". Você receberá outro e-mail, com o link para baixar a autorização já assinada. A ANAJUSTRA Federal a receberá também, por isso, não é preciso encaminhar o documento para a entidade.

*Não se preocupe em deixar a assinatura idêntica à original. O que vale nesse processo são os dados que foram registrados e autenticados pela ferramenta.

Número de acessos: