Musical “A Noviça Rebelde” estreia em São Paulo com superprodução

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Um dos musicais mais aclamados pelo público acaba de estrear no Teatro Renault, na capital paulista, com versão dos diretores Cláudio Botelho e Charles Möller: “A Noviça Rebelde”, baseada na trajetória da ex-noviça Maria Von Trapp, que contou sua história em um livro de memórias.

A primeira versão do musical estreou na Broadway, na cidade de Nova Iorque, em 1959, e logo depois ganhou uma versão para o cinema, estrelado pela atriz Julie Andrews. Mas a montagem brasileira não deixa a desejar, já que foi pensada como uma superprodução, com cenografia assinada pelo inglês David Harris, um dos responsáveis por projetos de espetáculos como “Os Miseráveis”.

Protagonizado pela atriz Malu Rodrigues, a trama conta a história da noviça Maria, na Áustria, na década de 1930. Apaixonada por música, a noviça abandonou o convento e foi trabalhar como governanta na casa da família de um militar viúvo, e seus sete filhos. “O mais interessante é observar como a história está ainda mais atual e que os valores passados pela Noviça, como lealdade, verdade e bondade, são mais necessários do que nunca. Maria Von Trapp é uma das mulheres mais empoderadas de seu tempo. Ela consegue, sempre com amor e música, amolecer corações e enfrentar inimigos tão desumanos embrutecidos pelo nazismo ascendente da época”, observa Charles Möeller.

Os ingressos para o espetáculo custam entre R$ 75 e R$ 310, e estão à venda pelo site Tickets for Fun ou na bilheteria do Teatro Renault, localizado na Av. Brig. Luís Antônio, 411, Bela Vista. “A Noviça Rebelde” fica em cartaz até o dia 27 de maio, de quarta a sexta, às 21h, sábado com apresentações às 16h e 21h, e domingo, às 15h e 20h.

*Com informações do site Estadão

 

Acessos: 15

ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
6 1
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
26 0
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, um dos calendários mais favoráveis dos últimos anos para quem deseja planejar grandes folgas e viagens.

Sete datas comemorativas ocorrerão em segundas ou sextas-feiras, o que facilita a formação de feriados prolongados sem a necessidade de folgas adicionais.

Use sua agenda e seu calendário ANAJUSTRA Federal 2026 e programe dias de descanso e até mesmo viagens para essas datas!

#anajustrafederal #feriados2026 #pju
12 0