Musical “A Noviça Rebelde” estreia em São Paulo com superprodução

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Um dos musicais mais aclamados pelo público acaba de estrear no Teatro Renault, na capital paulista, com versão dos diretores Cláudio Botelho e Charles Möller: “A Noviça Rebelde”, baseada na trajetória da ex-noviça Maria Von Trapp, que contou sua história em um livro de memórias.

A primeira versão do musical estreou na Broadway, na cidade de Nova Iorque, em 1959, e logo depois ganhou uma versão para o cinema, estrelado pela atriz Julie Andrews. Mas a montagem brasileira não deixa a desejar, já que foi pensada como uma superprodução, com cenografia assinada pelo inglês David Harris, um dos responsáveis por projetos de espetáculos como “Os Miseráveis”.

Protagonizado pela atriz Malu Rodrigues, a trama conta a história da noviça Maria, na Áustria, na década de 1930. Apaixonada por música, a noviça abandonou o convento e foi trabalhar como governanta na casa da família de um militar viúvo, e seus sete filhos. “O mais interessante é observar como a história está ainda mais atual e que os valores passados pela Noviça, como lealdade, verdade e bondade, são mais necessários do que nunca. Maria Von Trapp é uma das mulheres mais empoderadas de seu tempo. Ela consegue, sempre com amor e música, amolecer corações e enfrentar inimigos tão desumanos embrutecidos pelo nazismo ascendente da época”, observa Charles Möeller.

Os ingressos para o espetáculo custam entre R$ 75 e R$ 310, e estão à venda pelo site Tickets for Fun ou na bilheteria do Teatro Renault, localizado na Av. Brig. Luís Antônio, 411, Bela Vista. “A Noviça Rebelde” fica em cartaz até o dia 27 de maio, de quarta a sexta, às 21h, sábado com apresentações às 16h e 21h, e domingo, às 15h e 20h.

*Com informações do site Estadão

 

Acessos: 15

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
32 0