TANGUEIROS IN CONCERT – assista shows de tango no Facebook

Os concertos acontecem de 5 a 10 de abril, com o regente e pianista Pedro Henrique Calhao.

Gosta de tango? Então você precisa conhecer o TANGUEIROS IN CONCERT, que reúne todo drama, paixão e sensualidade dessa dança que é considerada Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, de acordo com a UNESCO.

As apresentações ficarão a cargo do regente e pianista Pedro Henrique Calhao, que está acompanhado pelos músicos Facundo Estefanelli no contrabaixo acústico, Israel Fogaça Jr. no violino, e Martín Lima no bandoneon. O grupo também recebe a curadoria do Prof. Dr. Antônio Ernani Pedroso Calhao, servidor aposentado da Justiça do Trabalho e associado da ANAJUSTRA Federal.  

De 05 a 10 de abril, sempre às 20h30, ao vivo pelo Facebook, o TANGUEIROS IN CONCERT fará apresentações interpretando obras de Carlos Gardel até a grande revolução liderada por Astor Piazzolla, que em 2021 completa 100 anos.

Com um repertório desde os clássicos de salão até milongas e romanza, mesclando intensidade a elementos sonoros tipicamente latinos, o TANGUEIROS IN CONCERT envolve os ouvintes e reúne apaixonados por esse ritmo que nasceu na região do Rio da Prata, e hoje conquista os quatro cantos do mundo.

O projeto será realizado com o apoio da Lei Federal Aldir Blanc, através do Edital ProAC Expresso LAB 39/2020, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o apoio cultural da Stephanou Cultural.

Confira as apresentações do TANGUEIROS IN CONCERT através do Facebook.

Fonte: da assessoria.

Acessos: 77

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
49 3