TRT4 incentiva servidores utilizarem bicicleta como meio de transporte e adere ao “De Bike para o Trabalho”

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Andar de bicicleta não é apenas um lazer para muitas pessoas que adotaram a “magrela” como meio de transporte alternativo, com benefícios para a saúde, descongestionamento do trânsito e diminuição da poluição nas cidades. Os servidores, estagiários, terceirizados e magistrados do TRT4 também ganharam um incentivo a mais no dia 14 de dezembro, quando foi oficializado o convênio com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), para o Regional participar do projeto “De Bike para o Trabalho”, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre.

Além de aperfeiçoar a estrutura de apoio aos adeptos da bicicleta, o Tribunal lançará um cadastro interno de ciclistas, a fim de formar um grupo que possa trocar informações e até mesmo organizar ações conjuntas. A parceria com a EPTC também renderá outros frutos, como o mapeamento de rotas para se chegar aos prédios da Justiça do Trabalho de bicicleta e ações de capacitação. A primeira delas já ocorreu em novembro, o curso “Pedalando com Segurança”, na modalidade de educação a distância, com mais de 200 inscritos.

Durante a cerimônia para assinatura do convênio, também ocorreu a apresentação dos resultados da pesquisa interna e dos projetos de instalação de vestiários. Na ocasião, o coordenador do Programa Trabalho Seguro no TRT-RS, desembargador Raul Zoratto Sanvicente, também entregou coletes sinalizadores a três servidores ciclistas que auxiliaram na concepção do projeto: Juliana Grassi, Rodrigo Leandro de Almeida Santos e Marcos Paulo Massirer Bitencourt.

A solenidade foi encerrada com o depoimento de Tânia Pires, coordenadora do projeto BiciEscola. Lançado em 2013, o projeto oferece aulas teóricas e práticas para pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta como meio de transporte ou lazer. Os encontros acontecem nas manhãs de domingo, no velódromo do Parque Marinha do Brasil, na capital gaúcha. O projeto está aberto a receber todos os integrantes da comunidade jurídico-trabalhista interessados em participar. Mais informações no site do BiciEscola ou pelo e-mail biciescola@gmail.com.

*Com informações do TRT4

Acessos: 0

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
55 12
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
15 0