TRT4 expõe caricaturas, fotografias e objetos doados por servidores e magistrados

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Um objeto “qualquer” pode conter, por trás de sua aparente simplicidade, uma história e um valor inestimáveis que merecem ser contados e partilhados. A partir dessa constatação foi idealizada a “Exposição Acervo: Doações 2016”, em cartaz até o dia 30 de outubro, das 11h às 18h, no Memorial da JT, localizado na sede do TRT4, em Porto Alegre.

Na sala de exposições do Memorial, os visitantes encontrarão livros, fotografias, objetos, processos, panfletos, todos recebidos de outubro de 2015 a setembro de 2016 de pessoas ligadas ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, entre magistrados, advogados, servidores e pesquisadores. As doações são oriundas de diversas pessoas, mas todas convergem para um único objetivo: contribuir com a história do Tribunal, que tem o Memorial como unidade responsável por guardar e preservar essa memória.

A exposição foi inaugurada no dia 12 de setembro com homenagens às desembargadoras Cleusa Regina Halfen e Vânia Cunha Mattos; a advogada Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira e o advogado Gabriel Núñez, filho de Victor Douglas Núñez, falecido em 2015, e os servidores Geraldo Cruz Teixeira, Lério Volmir Kussler e Daniela Cristina Silva da Silva, e o pesquisador Alisson Droppa. Além deles, também colaboraram com o Memorial nesse período os juízes Cláudio Ost e André Ibaños e o servidor Luiz Fernando Taborda Celestino.

Para a desembargadora e presidente do TRT4, Beatriz Recnk, “o trabalho do Memorial é inestimável, pois preserva a história da Instituição e dos seus atores: magistrados, servidores, advogados e demais profissionais”.

Confira mais fotos da exposição e da abertura no Flickr do Regional.

*Com informações do TRT4

Acessos: 0

Janeiro é o mês dedicado a lembrar que a saúde mental merece espaço, cuidado e atenção.

O Janeiro Branco convida cada um de nós a olhar para dentro, reconhecer emoções, fortalecer vínculos e buscar apoio quando necessário.

🧠 Cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo.

Isso inclui pausas, limites, conversas verdadeiras e a consciência de que não precisamos enfrentar nada sozinhos.

Que 2026 comece com mais leveza, acolhimento e bem-estar.

A ANAJUSTRA Federal apoia essa causa e reforça: você importa, sua saúde importa.

#janeirobranco #saúdemental #anajustrafederal
34 0