TRT1 exibe filme “Menino 23” em sessão gratuita

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Uma história inédita sobre escravização de órfãos em um campo de exploração no interior de São Paulo, nos moldes do nazismo alemão, foi retratada no filme “Menino 23”, dirigido por Belisário França, que entrevistou vários sobreviventes do período. O filme entrou em cartaz em alguns cinemas do Brasil, e será exibido gratuitamente na sede do TRT1, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 29 de julho, às 10h. 

A sessão é aberta ao público interno e externo, mas é necessário se inscrever no site do Regional, por conta da lotação limitada a 80 pessoas. Após a exibição, haverá uma palestra do superintendente de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Miguel Mesquita Fernandes. O tempo da atividade contará para a formação inicial e continuada de magistrados, além de valer para o adicional de qualificação dos servidores.

Sobre o filme

Dirigido por Belisário França, “Menino 23” revela a existência de um campo de exploração do trabalho escravo em uma fazenda do interior de São Paulo nos anos 30. O campo fazia parte de um projeto de eugenia nos moldes nazistas. Nele, 50 meninos negros e mulatos, vindos de um orfanato no Rio de Janeiro, foram submetidos a trabalhos forçados. As crianças perdiam os nomes e ganhavam números – daí o título. A produção conta ainda com o depoimento de sobreviventes da tragédia.

Acesse o site do TRT1 para fazer a inscrição no evento e confira abaixo o trailer do filme.

Acessos: 19

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial