Ecos pela natureza, servidor utiliza música em prol do meio ambiente
“Sem a música, a vida seria um erro.”
Friedrich Nietzsche
Durante os quatro meses de existência, o Espaço Cultural da ANAJUSTRA teve o prazer de divulgar o talento para as artes de diversos associados. Foram artistas plásticos, poetas, escritores e fotógrafos. Entretanto, nosso espaço ainda não havia tido a oportunidade, até hoje, de promover a arte que em uma nota só enche a alma de alegria, a música.
Domjohnny , ou João Mauger, é um apaixonado pela música e aproveita o talento para trazer ao mundo um novo som, que evoque a preservação do ambiente. Embora tenha se formado em Administração e hoje atue no TST, Domjohnny começou sua carreira musical primeiro, quando conheceu aos 13 anos o mestre do samba Dorival Caymmi. Aos 18, compôs e tocou com Manoel Domingos Neto, ex-refugiado político em Paris, onde passou um ano e meio estudando cinema e tocando nas praças e metrôs da Europa.
Muitos foram os trabalhos desenvolvidos por Domjohnny, como a formação da banda “Johnny Brilho e os Cavaleiros do Fogo” e a participação, tocando contrabaixo, na orquestra de instrumentos típicos da Indonésia. Um curriculum rico em diversidade e produções musicais.
Atualmente, Domjohnny desenvolve um trabalho musical com pesquisa de instrumentos alternativos, paralelamente a atividades de preservação ambiental. Em conjunto com Pablo Fagundes, Ricardo Ponte, Fernando Fernandes, Bruno Ykalos, João Santana, Márcio Raposo, Sivuquinha e Galo Zé, o musicista produziu o CD “Jardim Infinito”. Uma obra belíssima de valorização a mãe natureza.
“Seguindo a filosofia da obra, que é um grito de socorro da natureza, e atentos ao poder espiritual dos sons e das formas pensamento, o resultado remete mais à uma reflexão sobre o momento extraordinário pelo qual passa o planeta Terra, do que a simples entretenimento”, explica Domjohnny.
O CD é um verdadeiro mix musical, reunindo estilos como, samba, MPB, xote, vaneirão e rock. Seguindo a proposta de ajudar a preservar e a recuperar matas verdes e cursos d’água, assim que lançada, parte da renda da obra será aplicada em projetos de recuperação ambiental.
Algumas músicas de “Jardim Infinito” já estão disponíveis para apreciação na internet. Confira!
Acessos: 9