Corregedoria-Geral recebe diagnóstico de sistema de gerenciamento de informações

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, recebeu ontem (10) o diagnóstico elaborado pelo Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho, conhecido como e-Gestão. O material servirá de base para as ações da Corregedoria-Geral para, ao longo do ano, tornar efetiva a finalidade original da ferramenta, que é fornecer informações atualizadas sobre os órgãos de primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho para subsidiar o planejamento das atividades correicionais.

“O próximo passo é a consolidação do sistema, e, para isso, precisaremos mobilizar todos os Tribunais Regionais”, explicou o corregedor-geral. O comprometimento dos TRTs é fundamental para o sucesso do e-Gestão, pelo qual a Coordenadoria de Estatística do Tribunal Superior do Trabalho acessa os dados das Varas e Tribunais Regionais do Trabalho relativos à produtividade, número de processos, prazos e outros e, a partir deles, elabore relatórios com informações atualizadas. “O sistema não é útil apenas para os gestores, mas para toda a sociedade, na medida em que contribui para a transparência da Justiça do Trabalho”, observa a coordenadora do Comitê Gestor Nacional, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP).

A coordenadora explica que o diagnóstico fez um histórico do sistema – idealizado em 2008 pelo ministro João Oreste Dalazen, então corregedor-geral e hoje presidente do TST – e mapeou as demandas de seus usuários, suas necessidades, deficiências e propósitos. As etapas que serão desenvolvidas ao longo do ano visam, prioritariamente, à obtenção e consolidação das informações que subsidiarão o corregedor-geral em suas correições. “A implementação do sistema no segundo grau (TRTs), já com as novas tabelas do Conselho Nacional de Justiça, será feita de forma modular, por etapas, segundo um cronograma preestabelecido a ser cumprido até meados do segundo semestre”, assinala a desembargadora. O processo inclui a divulgação do sistema, reuniões com o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, reuniões técnicas nacionais e regionais, discussões em fóruns virtuais e acompanhamento da execução dos trabalhos pelos TRTs.

Ao assistir a apresentação do diagnóstico e receber o documento contendo as conclusões do Comitê Gestor, o ministro Barros Levenhagen agradeceu o empenho de todos os seus integrantes – além da coordenadora, fazem parte do grupo a juíza Gisela Ávila Lutz, da 7ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, os assessores da Corregedoria-Geral André Cordeiro Cavalcanti e Jorge Lobo, a coordenadora de Estatística do TST, Maria Cristina da Costa e Silva, e o analista de TI Paulo Jorge, do TST.

Fonte: TST

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics

Acessos: 0

A Bluefit é uma rede de academias espalhada por todo Brasil, com ambientes modernos, instrutores especializados e variedade de modalidades para todos os objetivos. Matricule-se com desconto para associados da ANAJUSTRA Federal.
‌
Acesse em http://anajustrabeneficios.com.br a página da @bluefitacademia e saiba como.

#anajustrafederal #academia #anajustra #bluefitacademia #bluefit
41 6
Tem muita gente aproveitando o acesso de dependentes ao Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal! Para ser um Dependente VIP,  basta ser dependente legal – e maior de 18 anos – de um associado. 

Com seu próprio CPF, o dependente pode comprar medicamentos, roupas e acessórios, artigos esportivos e itens de casa com desconto, pagar mais barato em mensalidades escolares, academias ou lavanderias.

Também é possível contratar seguros auto, residencial, vida, viagem, bike, funeral e celular com os melhores preços, além de contar com a consultoria financeira para planejar como economizar ou investir.

Para fazer o cadastro, é só preencher o formulário do menu “Meus dependentes”, na área restrita.  Cada dependente receberá, no e-mail informado, os dados de acesso ao Clube de Vantagens, onde ele poderá acessar os benefícios.

#dependentevip #anajustrafederal #clubedevantagens
25 3
Um ano novinho em folha, com muitas páginas em branco para você escrever, sonhar, planejar e realizar! 

Para tudo isso, você pode contar com o calendário 2025 ANAJUSTRA Federal. Anote compromissos, marque os feriados e acompanhe  eventos e novidades!

#anajustrafederal #anajustra #calendario #2025 #feriados #eventos
32 5
O ano de 2024 foi marcado por sérias dificuldades para os servidores do Judiciário Federal, em especial no campo salarial e nas pautas legislativas de interesse da categoria.

Confira na coluna "De olho em Brasília" a análise do nosso assessor parlamentar sobre 2024 e as perspectivas para o ano novo!

#anajustrafederal #anajustra #judiciario
28 1
O ano de 2024 foi repleto de aprendizados, benefícios e momentos importantes. Finalizamos este ciclo agradecendo você por estar sempre com a gente!

Que em 2025, possamos seguir crescendo, defendendo os direitos da nossa categoria e conquistando mais espaços. Que venha o novo ano, com mais união, força e realizações para todos nós! Juntos, somos mais fortes!

✨ Feliz Ano Novo!

#anajustrafederal #pju #associadoanajustrafederal #servidorpublico
26 2