
STF promove exposição sobre processos que marcaram a história do país
Mostra será aberta na quarta-feira (11).
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), se surpreendeu positivamente com a produtividade dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) que alcançou a média de 99,1% na relação entre o número de processos distribuídos e julgados em 2010. O ministro ressaltou ainda a conquista significativa da redução de 25% do saldo residual de processos remanescentes na segunda instância.
As observações foram destacadas na leitura da Ata de encerramento da correição ordinária no TRT/PI ocorrida em Sessão Pública na manhã de sexta-feira, 03/05. O corregedor-geral também fez recomendações para o aprimoramento do trabalho desenvolvido no Piauí.
“Em nenhum outro tribunal foi detectado uma produtividade dessas. E os desembargadores do Piauí têm uma preocupação exemplar de manter uma qualidade excepcional nas decisões. Atuações como as desenvolvidas no TRT do Piauí honram e dignificam a magistratura brasileira. Detectamos também umas questões pontuais e fizemos algumas recomendações como o cancelamento do convênio com a Serasa e uma maior agilidade no tempo para incluir o processo ajuizado em pauta de julgamento”, destacou o ministro Antônio José de Barros Levenhagen, em entrevista coletiva à imprensa.
Na segunda instância da Justiça do Trabalho do Piauí, em 2010, foram ajuizados 6.587 processos, mas os desembargadores conseguiram julgar um número superior: 6.789 ações. Ou seja, houve uma redução do saldo residual de processos remanescentes – a Corte iniciou o ano de 2010 com 1.789 processos e diminuiu esse montante para 1.342 processos no início de 2011. A conquista é representativa também por que ocorre no momento em que o Poder Judiciário nacional desenvolve metas para julgar mais processos do que os que são ajuizados, diminuindo assim o saldo residual.
Na área de tecnologia da informação, a corregedoria destacou positivamente as políticas de segurança adotadas pelo TRT/PI; o sistema de virtualização dos processos enfatizando a qualidade do sistema – atualmente 43% do total de todo o Tribunal e Varas do Trabalho já tramitam de forma virtual; e a implantação do sistema de comunicação Voip, que permite ligações telefônicas do TRT/PI para o TST, Tribunais Regionais e para as Varas do Trabalho sem custos. A correição também elogiou a preocupação da Escola Judicial (Ejud) em realizar, constantemente, cursos de capacitação e atualização para magistrados e servidores; e a instituição do memorial do processo virtual, com o selo E-memória.
Contudo, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho fez algumas recomendações: ele sugeriu a implantação do juizado conciliatório na segunda instância; o cancelamento do convênio com a Serasa que previa a inclusão do nome de devedores de ações trabalhistas transitadas em julgado na lista de inadimplentes da empresa; o compartilhamento das funções correcionais desenvolvidas na primeira instância; e maior agilidade na inclusão do processo ajuizado na pauta de julgamento.
“Confesso que, antes da correição, imaginava que o TRT/PI ficaria muito aquém das minhas expectativas, mas agora constatei que a Justiça do Trabalho do Piauí está muito além das minhas mais ousadas previsões. O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região alcançou um patamar de excelência que não há mais possibilidade de regredir”, ressaltou Levenhagen.
Para o desembargador-presidente do TRT/PI, Wellington Jim Boavista, o resultado da correição superou as expectativas. “Tudo isso é fruto do empenho e da qualidade do trabalho desenvolvido por todos os desembargadores, apoiados por um equipe técnica extremamente qualificada, possibilitando alcançar esses níveis de excelência”, disse.
O desembargador Wellington Jim Boavista fez questão de destacar ainda que todas as recomendações apontadas pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho serão seguidas. “Nós queremos aprimorar ainda mais os serviços prestados à população”, finalizou.
O relatório completo da correição será disponibilizado na íntegra no site do TST e do TRT/PI nos próximos dias, logo após a tramitação burocrática necessária.
Fonte: TRT22
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband
Acessos: 0
CLUBE DE VANTAGENS | EDUCAÇÃO
🎒📚 Parceria de valor para o futuro do seu filho!
A ANAJUSTRA Federal é parceria da Maple Bear Sagrada Família, em Belo Horizonte. A unidade é parte da maior rede de escolas bilíngues do mundo, com metodologia canadense e imersão em inglês desde a primeira infância.
Filhos de associados têm 10% de desconto nas mensalidades e acesso a uma educação de excelência, com estrutura acolhedora, segura e voltada ao desenvolvimento integral das crianças.
🌐 Saiba mais em anajustrabeneficios.com.br
#educacao #bilinguismo #maplebear #anajustrafederal #beneficioexclusivo #associadoanajustra #bh
📚 Pensando em trocar a escola do seu filho?
Sabemos que essa escolha envolve muitos fatores e queremos te ajudar nessa decisão tão importante! 💡
Confira 3 pontos que fazem toda a diferença na hora de escolher uma nova escola:
✅ Proposta pedagógica alinhada com os seus valores
✅ Estrutura e localização que se encaixam na rotina
✅ Custo-benefício exclusivo para associados da ANAJUSTRA Federal
E o melhor: são mais de 500 instituições conveniadas em todo o país com descontos especiais! 💰🎓
👉 Arraste para saber mais!
#ClubeDeVantagens #Educação #EscolhaCerta #DescontosExclusivos #ANAJUSTRAFederal
🏥 Seu plano cobre o Mater Dei?
A Carolina é uma personagem fictícia, mas pode ser que você se identifique com essa história. Está pensando em complementar sua assistência com o plano hospitalar com obstetrícia SulAmérica, via JUSaúde da ANAJUSTRA Federal?
✅ Atendimento no Hospital Mater Dei
✅ Internação com conforto
✅ Cirurgia com cobertura completa
✅ Coparticipação justa e transparente
Você pode ter acesso a esse benefício. Fale com a gente no WhatsApp (6133226864) e saiba mais!
#anajustrafederal #jusáude #trt3 #sulamerica #planodesaúde #materdei #benefício #qualidadedevida #servidorpúblico
Você conhece a Telemedicina?
Ela é prática, segura e pode evitar deslocamentos desnecessários, inclusive em situações simples.
📲 Dores leves, dúvidas sobre medicamentos e resultados de exames podem ser resolvidos pelo atendimento remoto.
Além disso, a Telemedicina ajuda a evitar a superlotação de prontos atendimentos.
▶️ Acesse o app ou o site da operadora e confira como utilizar.
#anajustrafederal #telemedicina
CALENDÁRIO 2026 👉 Conheça histórias reais de quem encontrou, no ambiente de trabalho, muito mais do que colegas: encontrou inspiração, amizade e parceria para a vida.
💬 Histórias que emocionam, inspiram e mostram como o ambiente profissional pode ser também um espaço de afeto, propósito e conexão.
⠀
Envie você também sua participação até 8/8, e tenha a chance de estampar nosso desejado calendário 2026!
👉 Comente “amizade” para receber o link da página especial e enviar sua história!
#ANAJUSTRAFederam #Amizadenotrabalho #ConexõesQueMarcam #calendario2026
📸 Teve cuidado, teve bem-estar e teve novidade boa na Semana Bem-Viver no TRT3! @trt_mg_oficial
Durante o evento promovido pela ANAJUSTRA Federal em parceria com a SulAmérica, os servidores aproveitaram serviços gratuitos como aferição de pressão, teste de glicose e massagem — com o apoio da @paguemenos — além de conhecer de perto o novo plano de saúde com cobertura nacional.
🏥 Quer um plano que atende no Mater Dei? A ANAJUSTRA Federal tem essa opção, com condições exclusivas para associados.
▶️ Confira o que disse quem passou por lá!
#anajustrafederal #materdei #hospitalmaterdei #sulamerica