Tribunal da 21ª região vai ganhar um novo prédio

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargador Ronaldo Medeiros, descerrou, na última sexta-feira, 14, a placa de lançamento da Pedra Fundamental da construção de um novo prédio, que integrará o Complexo Judiciário Trabalhista Ministro Francisco Fausto.

Idealizado pelo Serviço de Engenharia e Arquitetura – Searq, o projeto foi apresentado no Pleno do Tribunal pelo engenheiro Dirceu Victor de Holanda, para os dirigentes, magistrados e servidores da instituição, momentos antes do descerramento da placa.

A concepção e projeto arquitetônico do novo prédio é da servidora Chen Pi Hsueh, que assina pela primeira vez um projeto como arquiteta do Serviço de Engenharia e Arquitetura do TRT.

O novo prédio terá quatro andares e 2.700 m² de área construída, e será erguido em terreno vizinho à guarita já existente na Av. Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova.

De acordo com o projeto arquitetônico, no térreo do prédio haverá um hall de entrada e espaço para a construção de agência bancária. O primeiro andar será destinado também para agência bancária. Já o segundo pavimento abrigará o Serviço de Assistência Médico-Odontológica ” Seamo, e parte da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI. O terceiro andar será exclusivo da STI, enquanto o 4º e último piso ficará exclusivo para a Assessoria de Comunicação Social.

Para o presidente Ronaldo Medeiros, a construção dessa nova unidade é fruto do crescimento do tribunal ocorrido nos últimos anos. “A atual estrutura do TRT não comporta mais esse crescimento. Precisamos de novos espaços”. Como exemplo desse crescimento, o desembargador citou a instalação recente de duas novas varas do trabalho em Natal, que exigiu o deslocamento de setores que ocupavam as instalações onde hoje funcionam essas varas.

De acordo com o engenheiro Dirceu, essa será a maior obra já realizada pelo TRT depois da construção do Complexo Judiciário. O edital de licitação da obra será lançado no próximo ano, depois que todas as licenças ambientais e de construção forem aprovadas. A previsão de construção é de dois anos, ao custo atual de pouco mais de R$ 5 milhões.
 

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 0

O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
17 2
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
22 85
📚✨ Literatura, afeto e solidariedade no Domingo de Carnaval

O escritor, poeta e jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, servidor do TRT5 e associado da ANAJUSTRA Federal, escolheu celebrar seus 60 anos de uma forma especial: com uma live literária e solidária, aberta ao público, reunindo poetas, leitores e coletivos culturais de diferentes regiões do país.

A Live acontece no domingo, 15/2, a partir das 18h, no Instagram @‌poeta.baiano, unindo poesia, encontros e gestos coletivos de cuidado.

Quem desejar participar como convidado, poderá contribuir financeiramente com ONGs indicadas pelos próprios participantes. Para quem não puder ou não quiser, há uma alternativa solidária: a doação de livros infantis de autores baianos para bibliotecas comunitárias e coletivos de leitura.

“Envelhecer com dignidade também é repartir”, resume Valdeck.

📌 Serviço
🗓 15 de fevereiro de 2026
⏰ 18h
📍 Instagram: @‌poeta.baiano
🎭 Live literária e solidária | 60 anos de Valdeck Almeida de Jesus

A ANAJUSTRA Federal valoriza e apoia iniciativas que fortalecem a cultura, a literatura e o compromisso social no Judiciário Federal.

#anajustrafederal #literaturabrasileira #culturabaiana
35 7
Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
14 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
45 6