TRT15 já recebeu quase 300 ações via processo judicial eletrônico

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Seis meses após a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), a 1ª Seção de Dissídios Individuais (1ª SDI), que inaugurou o projeto na segunda instância, já conta com 277 processos distribuídos e 130 julgados, por decisão monocrática. Nas demais Seções Especializadas e Câmaras, já incorporadas ao novo sistema, 478 processos eletrônicos foram distribuídos até o dia 15 de fevereiro tanto da competência originária, quanto da recursal.

Segundo o presidente da 1ª SDI, o desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, que também é o corregedor da Corte, “apesar dos problemas ainda enfrentados em face das constantes e indispensáveis atualizações do sistema, o avanço proporcionado pelo PJe-JT trará uma melhor prestação jurisdicional, além de possibilitar uma maior integração entre as diversas instâncias e órgãos do Poder Judiciário”.

O desembargador também salientou que o PJe-JT já alterou significativamente o dia a dia do magistrado, especialmente pelo fato de que “os atos processuais podem ser realizados logo após a sua apresentação, dispensando os entraves burocráticos até agora encontrados”.

Antes da implantação do PJe-JT, em agosto do ano passado, o Tribunal realizou intenso trabalho de capacitação dos magistrados, servidores e advogados. Um grupo gestor permanente também foi constituído, com o objetivo de dar atendimento aos usuários internos. Para sanar dúvidas dos advogados e colher suas sugestões, o Tribunal mantém um serviço por telefone, que funciona diariamente das 9 às 19h.

Segundo o desembargador Zanella, dentre os principais benefícios trazidos pelo PJe-JT, o principal será “a agilização na tramitação dos processos e também a facilidade do acesso ao Judiciário, em razão da utilização da rede mundial de computadores”. Outro ponto positivo é “a necessária qualificação dos magistrados e servidores para a utilização do novo sistema”.
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 0

Nem toda dor é caso de emergência.
Entender a diferença entre urgência e emergência ajuda você a usar o plano com mais consciência.
🔹 Urgência: situação que exige atenção rápida, mas não imediata (ex: febre alta, dor moderada).
🔹 Emergência: risco iminente de vida (ex: infarto, AVC, acidente grave).
Antes de ir ao pronto atendimento, considere o atendimento virtual ou a central de orientação médica.
📋 Dica: faça um checklist antes da consulta. Isso pode evitar deslocamentos desnecessários.
9 0
MATER DEI BH | JUSAÚDE

Estivemos em Belo Horizonte para conhecer de perto a estrutura moderna e o atendimento de excelência da rede Mater Dei. São diversas especialidades, tecnologia de ponta e um cuidado verdadeiramente humano com a sua saúde.

Sabia que aderindo ao plano Especial 100 você, associado do TRT3, pode ser atendido na unidade Mater Dei BH? 

👉 Quer saber mais? Fale com os consultores da ANAJUSTRA Corretora e aproveite a oportunidade para cuidar da sua saúde com excelência.

#anajustrafederal #anajustracorretora #materdei #materdeibh #planoespecial100 #trt3 #jusSaúde #coberturapremium #hospitalmaterdei #saúdecomqualidade #vidadeservidor
11 0