TRF1 altera normas sobre licença-paternidade para magistrados e servidores
A alta hospitalar do bebê ou da mãe é o novo marco temporal.
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) lançou o primeiro programa de televisão produzido por um tribunal brasileiro em 22 de agosto de 2001. No início, as gravações aconteceram no estúdio da TV Cultura. Mas desde o início, a ideia era ter um estúdio próprio de televisão. Em menos de dois anos, o projeto amadureceu, e em 28 de março de 2003, o TRT inaugurou seu próprio estúdio, fazendo história no Judiciário.
Para marcar uma década de existência, o Tribunal investiu em tecnologia. Adquiriu novas câmeras, gravadoras e uma mesa de vídeo digital, migrando do sistema analógico para o digital. As câmeras antigas de baixa resolução (720×480 pixels), deram lugar as de alta resolução (1920×1080 pixels). Isso significa uma definição de imagem cerca de seis vezes melhor, conhecida como Full HD (Full High Definition).
Para entender melhor, se você chegar perto de uma TV de tubo normal, vai perceber uns pontos na tela, chamados de pixels. A imagem Full HD possui 1920 pixels de resolução vertical por 1080 de resolução horizontal, totalizando uma imagem com mais de 2 milhões de pixels, o que possibilita enxergar detalhes da imagem, que antes passavam despercebidos pelos nossos olhos.
Além do estúdio digital, foi adquirido também um storage de alta-performance, específico para armazenar áudio e vídeo. Sua capacidade disponível de armazenamento é de 36 Terabytes.
O telespectador ainda não está tendo acesso a essa qualidade no programa “Justiça do Trabalho na TV”, gravado no estúdio digital, porque as emissoras que o transmitem, inclusive a TV Justiça, estão num momento de transição.
A ideia
Salvador Francisco Tirloni, servidor responsável pela elaboração do projeto do estúdio, lembra das dificuldades de produzir um programa sem estúdio próprio. “Nós tínhamos que subir o Morro da Cruz – onde funcionava a TV Cultura – montar parte dos equipamentos e levar o entrevistado até lá. Com a construção do nosso estúdio, o trabalho foi otimizado”, recorda Tirloni.
Já com o estúdio funcionando, o TRT-SC tornou-se referência no assunto. Tirloni foi convidado a visitar vários tribunais do trabalho nos últimos anos, para ajudá-los a montar um estúdio de televisão.
Com aproximadamente 25m², o estúdio ficou pronto em quatro meses e custou ao tribunal, na época, R$ 260 mil.
Justiça do Trabalho na TV
O programa Justiça do Trabalho na TV (JT na TV), realizado semanalmente, é produzido e gravado no estúdio do TRT. Voltado para assuntos relacionados à Justiça do Trabalho, ao Judiciário, à cidadania e às próprias ciências jurídicas, é dividido em três blocos (um de sete e dois de oito minutos). Ele é transmitido, nacionalmente, pela TV Justiça, e em rede estadual por mais 11 emissoras.
A ideia de um programa de televisão nasceu em 1998. Mas foi em 2001 que o TRT-SC e a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) firmaram um convênio para produção do JT na TV. A Universidade assumiu o compromisso de veiculação e o Tribunal, por meio da Assessoria de Comunicação, montou uma equipe para fazer o trabalho de produção e apresentação do programa.
abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester ny
Acessos: 0
✨ É tempo de renovar esperanças e seguir acreditando ✨
Que 2026 chegue trazendo mais conquistas, mais valorização e mais motivos para acreditar no futuro que estamos construindo juntos.
Com coragem para seguir em frente, confiança para transformar desafios em aprendizado e união para fortalecer ainda mais a nossa categoria.
💙 Feliz Ano Novo!
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.
Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!
#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.
📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!
📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.
#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.
Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.
👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.
#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
Em 2025, o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal registrou mais de 40 mil acessos aos convênios mais desejados do ano 🚀
Carro novo, eletrônicos, saúde, educação e lazer: os benefícios que realmente fazem diferença na vida dos associados lideraram o ranking.
👉 Deslize e confira os convênios mais buscados de 2025.
🔗 Acesse o portal de benefícios e aproveite as vantagens.
#clubedevantagens #anajustrafederal #retrospectiva2025
🚀 Mais entregas, mais direitos!
A ANAJUSTRA Federal está com a agenda cheia para o próximo ano — e o foco jurídico é: garantir mais direitos e corrigir injustiças que afetam o dia a dia dos servidores.
Veja tudo nos cards!
Seguimos juntos na defesa de cada servidor. 💙⚖️
#anajustrafederal #feliz2026 #pju