Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O Pleno aprovou, no último dia 28 de maio em sessão administrativa, as normas gerais do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região para a implantação do Sistema de Gestão Estratégica – SIGEST, por meio da Resolução Administrativa 049, publicada no Diário Eletrônico da JT do dia 31 de maio de 2013.
O novo modelo de gestão se baseia nos seguintes direcionadores estratégicos: alinhamento da estratégia institucional com o planejamento estratégico da Justiça do Trabalho e as normas do Conselho Nacional de Justiça e Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o incentivo ao desenvolvimento e gestão de pessoas, gestão do conhecimento, com foco em resultados, competências, comunicação interna e externa da estratégia aprovada pelo Tribunal e, ainda, o fomento às boas práticas de gestão e à utilização do Escritório de Projetos.
A gestão é complementada com o desdobramento da estratégia até o nível operacional, e fomento à correição participativa e ao processo administrativo eletrônico; monitoramento do desempenho por intermédio das Reuniões de Análise da Estratégia (RAE), precedida de reuniões setoriais; elaboração e controle de projetos e planos de ação para o alcance das metas; e revisão das ações de metas não alcançadas, visando seu objetivo.
Segundo o presidente do Tribunal e gestor de metas, Ilson Pequeno Junior, a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional atuará no suporte técnico, visando à implementação e desdobramento do planejamento estratégico em todas as áreas internas de gerenciamento de projetos, otimização de processos de trabalho, acompanhamento de indicadores para a gestão da informação e de estudos para reestruturação organizacional e funcional de unidades administrativas e judiciárias.
As ações contarão sempre com auxílio técnico-científico dos Departamentos de Gestão Estratégica do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, por meio da parceria mantida com o programa Gespública.
Pequeno Junior ressaltou que caberá aos gestores das unidades administrativas e judiciárias alimentar e atualizar periodicamente as informações no SIGEST, observados os critérios, prazos, condições e as normas internas que venham a disciplinar a matéria.
Nesse sentido, de acordo ainda com o desembargador, é recomendado às unidades que atualizem os seus dados até o próximo dia 7 de junho, para que os resultados dos primeiros meses deste ano sejam avaliados na próxima Reunião de Análise da Estratégia (RAE), que será realizada com base nos dados do sistema. A partir de julho, o prazo para a inserção dos dados no sistema será até o 5º dia útil de cada mês, quando a mensuração for mensal; até o 5º dia útil de cada bimestre, quando a mensuração for bimestral; e assim sucessivamente.
Após a revisão técnica, o planejamento estratégico do Regional ficou estruturado em onze Objetivos Estratégicos, distribuídos em oito temas e mensurados por trinta e nove indicadores de desempenho, com metas estabelecidas para até o final de 2014, quando iniciará novo ciclo de Planejamento Estratégico por mais 5 anos (2015/2019).
why women cheat cheaters why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheatwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheati want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousei want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
Acessos: 0