Servidores e magistrados têm orgulho de atuar na Justiça Trabalhista, revela pesquisa do TRT23

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

495 servidores e 30 juízes do TRT23 participaram de uma pesquisa de satisfação interna, entre os meses de agosto e novembro de 2015, e 80% dos servidores e 89% dos magistrados afirmaram que sentem orgulho de atuar profissionalmente na Justiça Trabalhista. Essa informação foi obtida após a avaliação das questões aplicadas na pesquisa que também avaliou outras categorias como “qualidade de vida”, “infraestrutura” e “comunicação”. 

Colhidos anualmente, os dados são utilizados para direcionar as ações do Tribunal em diferentes áreas de atuação com o público interno, além de contribuir com os indicadores do planejamento estratégio desenvolvido pelo TRT23. Os resultados foram positivos em vários aspectos, dentre eles, o quesito infraestrutura que contou com 84,3% de aprovação entre servidores e magistrados. Dentro deste item, 86,9% dos servidores e 82,2% dos magistrados disseram ter os equipamentos necessários para a execução do trabalho. Já o subitem que mediu as condições adequadas de segurança pessoal no ambiente de trabalho foi avaliado positivamente por 82,9% dos servidores e 45,1% dos magistrados.

As relações sócio-profissionais apresentaram uma média de 81,1% de satisfação entre os entrevistados. Conforme os resultados, 82,2% dos servidores e 81,66% destacaram como ponto positivo a convivência harmoniosa no ambiente de trabalho.  O comportamento do gestor caracterizado pelo diálogo foi elogiado por 86,2% dos servidores e 58,6% dos magistrados.

Servidores e magistrados também destacaram como fator positivo as possibilidades de crescimento profissional com capacitação e utilização de usas habilidades para o serviço. A identificação em tempo hábil para a necessidade de capacitação foi elogiada por 68,9% dos servidores e 71,03% dos magistrados. As oportunidades para participar destas ações de capacitações receberam elogios de 76,5% dos servidores e 80,6% dos magistrados. O atendimento na ouvidoria do Tribunal também foi avaliada. Entre os participantes, 70% disseram que já utilizaram este serviço e, dentre eles, 92% o consideraram satisfatório.

Discriminação no ambiente de trabalho

A pesquisa também mostrou que 17,5% dos servidores e magistrados presenciaram algum tipo de discriminação, assédio, preconceito no Tribunal. Entre as formas de discriminação mais citadas estavam relacionadas ao trabalho (72%), regionalismo (14%), orientação sexual (13%) e doença (12%). (Com informações do TRT23)

Acessos: 13

Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial
É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude