Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O primeiro tema do “Café & Linguagem” foi publicado no dia 20 de junho. Crédito da foto: TRT6. |
O uso prático do português escrito e falado é o ponto de encontro da ação “Café & Linguagem”, criada pelo TRT6, e comandada pelo mestre em linguística e chefe do Núcleo de Comunicação Social do Regional, Eugenio Pacelli. A iniciativa partiu do Núcleo de Desenvolvimento Pessoal visando instruir os servidores de maneira informal, por meio da Educação à Distância (EaD).
A cada segunda-feira, até o dia 19 de dezembro, uma nova temática sobre normas cultas do português será divulgada no portal, na intranet e na fanpage do Regional no Facebook, levando em conta as mudanças dos usos linguísticos e não ficando preso ao prescritivismo da gramática normativa.
“As abordagens não se baseiam em dicas, achismos, palpites, mas se fundam naquilo de mais recente que a ciência da linguagem nos revela, e numa linguagem acessível a todos”, explica Eugenio. Para o professor, o Café & Linguagem tem o intuito de cativar o usuário nas suas horas de descanso, enquanto dá uma pausa para tomar um café ou relaxar em meio à rotina de trabalho.
No total, serão divulgados 27 temas que buscam desenvolver habilidades dos servidores durante o exercício de suas funções.
“Os temas escolhidos corresponderão às dúvidas mais corriqueiras e buscarão oferecer uma ajuda pontual, assim como despertar o interesse por um estudo mais aprofundado da matéria”, esclarece Andrea Guedes, chefe do NPD, complementando que a ação é voltada para o desenvolvimento de competência técnica necessária a todos os servidores do Tribunal, independentemente de cargo ou lotação.
Confira no site do “Café & Linguagem” as temáticas divulgadas.
Acessos: 0