Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Foto: TRT11
Por meio do projeto “Meu livro, Seu livro”, a Escola Judicial (EJUD11) e a Biblioteca Donaldo Jaña, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), têm o objetivo de fomentar a leitura e incentivar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que atuam no Regional a frequentarem a biblioteca, localizada no Fórum Trabalhista de Manaus.
Apresentado na segunda-feira, 18/7, à presidência do TRT11 pelas bibliotecárias servidoras do Regional, Joseliza do Valle e Clarice Braga, o projeto consiste na doação e troca de livros. A ideia é que o usuário troque um livro que já leu por outro que ainda não leu.
A presidente do Regional, desembargadora Maria da Graças Alecrim Marinho, acolheu o projeto parabenizando a iniciativa. “Todos os órgãos do Tribunal são importantes, a biblioteca é um deles. Com esta campanha, acredito que o espaço vai ganhar movimentação e atrair mais usuários”, declarou a presidente do Regional, que se comprometeu a doar alguns livros para o projeto.
Na divulgação do projeto, a assessoria do TRT11 explicou que “os servidores receberam a novidade com entusiasmo e também como oportunidade de participar de uma ação de reaproveitamento e compartilhamento mediante a doação e troca de livro, reforçando o consumo consciente que é uma tendência mundial”.
O assessor jurídico do Regional, José de Arimatheia Fernandes, foi quem doou o primeiro livro: Eu e outras Poesias, única obra publicada em vida pelo poeta brasileiro Augusto dos Anjos.
Foto: TRT11
O Projeto
Haverá duas fases durante o “Meu livro, Seu livro”. A primeira já está acontecendo, que é a da formação e manutenção dos livros de literatura nacional e estrangeira. Em uma semana, foram doados cerca de 150 livros e o projeto não tem data para acabar.
A segunda fase começa no dia 5 de agosto, com a realização de um evento cultural que dará início a troca de livros, os quais já estarão devidamente identificados com uma etiqueta autoadesiva do projeto, contendo o nome do doador das respectivas obras.
A iniciativa também contemplará a promoção de atividades periódicas de confraternização literária, tais como palestras, saraus, lançamento de livros, exposições e outros eventos que visam a estimular novas ideias, pontos de vista e espírito crítico, trazendo escritores e artistas locais.
Os Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª, 7ª, 12ª, 18ª, 22ª e 24ª Regiões também realizam projetos de troca de livros e incentivo a leitura.
Acessos: 6