Projeto do TRT11 “Meu livro, Seu livro” incentiva a leitura com trocas e doações de livros

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


                                                                                                                                                Foto: TRT11

Por meio do projeto “Meu livro, Seu livro”, a Escola Judicial (EJUD11) e a Biblioteca Donaldo Jaña, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), têm o objetivo de fomentar a leitura e incentivar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados que atuam no Regional a frequentarem a biblioteca, localizada no Fórum Trabalhista de Manaus.

Apresentado na segunda-feira, 18/7, à presidência do TRT11 pelas bibliotecárias servidoras do Regional, Joseliza do Valle e Clarice Braga, o projeto consiste na doação e troca de livros. A ideia é que o usuário troque um livro que já leu por outro que ainda não leu. 

A presidente do Regional, desembargadora Maria da Graças Alecrim Marinho, acolheu o projeto parabenizando a iniciativa. “Todos os órgãos do Tribunal são importantes, a biblioteca é um deles. Com esta campanha, acredito que o espaço vai ganhar movimentação e atrair mais usuários”, declarou a presidente do Regional, que se comprometeu a doar alguns livros para o projeto.

Na divulgação do projeto, a assessoria do TRT11 explicou que “os servidores receberam a novidade com entusiasmo e também como oportunidade de participar de uma ação de reaproveitamento e compartilhamento mediante a doação e troca de livro, reforçando o consumo consciente que é uma tendência mundial”. 

O assessor jurídico do Regional, José de Arimatheia Fernandes, foi quem doou o primeiro livro: Eu e outras Poesias, única obra publicada em vida pelo poeta brasileiro Augusto dos Anjos.

                                                                                                                                                Foto: TRT11
O Projeto

Haverá duas fases durante o “Meu livro, Seu livro”. A primeira já está acontecendo, que é a da formação e manutenção dos livros de literatura nacional e estrangeira. Em uma semana, foram doados cerca de 150 livros e o projeto não tem data para acabar.

A segunda fase começa no dia 5 de agosto, com a realização de um evento cultural que dará início a troca de livros, os quais já estarão devidamente identificados com uma etiqueta autoadesiva do projeto, contendo o nome do doador das respectivas obras.

A iniciativa também contemplará a promoção de atividades periódicas de confraternização literária, tais como palestras, saraus, lançamento de livros, exposições e outros eventos que visam a estimular novas ideias, pontos de vista e espírito crítico, trazendo escritores e artistas locais. 

Os Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª, 7ª, 12ª, 18ª, 22ª e 24ª Regiões também realizam projetos de troca de livros e incentivo a leitura.

Acessos: 6

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
7 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
9 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0