TRTs se destacam no Relatório Geral da JT de 2015

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Com informações consolidadas sobre o número de casos novos, a produtividade, as conciliações, a quantidade de execuções, as despesas, a arrecadação e os pagamentos, o Relatório Geral da JT, divulgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), referente ao ano de 2015, é uma maneira de compreender o funcionamento do Judiciário Trabalhista.

A parte demonstrativa revela informações sobre a Justiça do Trabalho como um todo, e especificamente sobre o TST, os Tribunais Regionais do Trabalho e as Varas do Trabalho, apresenta uma série histórica com a quantidade de processos julgados de 1941 a 2015, com dados consolidados a cada cinco anos. 

O relatório demonstrativo expõe ainda a movimentação processual, a lista dos maiores litigantes no Judiciário Trabalhista, e as atividades econômicas mais recorrentes nos processos iniciados no ano passado.

Nessa parte, os TRT’s da 14ª, 15ª e 24ª Região se destacaram ao obter, respectivamente, a menor quantidade de resíduo por magistrado, maior quantidade de recebido e julgado, e menor prazo médio da autuação até a baixa. Sediado em Porto Velho, Rondônia, o TRT14 terminou o ano com 197 processos residuais por cada magistrado, enquanto a média nacional foi 515.

Em Campinas, São Paulo, cada magistrado do TRT15 recebeu 2279 processos e cada um julgou 2033. Os dois números estão bem acima da média, calculada entre os 24 Regionais, sendo 1513 processos recebidos e 1508 julgados. 

No TRT24, sediado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o reconhecimento foi por conta do menor prazo médio da autuação até a baixa de um processo, em 134 dias, enquanto outros Tribunais realizam o mesmo trâmite em mais de 400 dias.

Os dados completos estão disponíveis no site do TST.

*Com informações do TRT24 e TST

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
9 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0