Quatro exposições que passaram pelo Brasil estão entre as mais visitadas do mundo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Quatro entre as dez exposições mais populares do mundo, em 2016, foram montadas no Brasil, de acordo com ranking publicado pelo site The Art Newspaper, e reproduzido no site do jornal O Globo.

 

A primeira da lista, com 749 mil visitantes no total, e uma média de 9,7 mil visitantes por dia, foi a mostra “O triunfo da cor: O pós-impressionismo”, abrigada no Centro Cultural do Rio de Janeiro (CCBB-RJ), entre os meses de julho e outubro do ano passado.

Ainda no CCBB carioca, outras duas exposições constam na lista, entre elas, “ComCiência”, com obras de Patricia Piccinini, teve média de 8,34 mil espectadores por dia. E a mostra em homenagem ao infantil “Castelo Rá-Tim-Bum” que atraiu 8,28 mil pessoas diariamente.

Em São Paulo, a exposição mais visitada foi realizada no Instituto Tomie Ohtake, e homenageou a artista plástica mexicana Frida Kahlo. “Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México” recebeu média de 6,5 mil visitantes por dia, e aparece em sexto lugar no ranking. Todas as exposições foram indicadas no Panorama do Espaço Cultural, no ano passado.

Confira as dez exposições na galeria publicado no site do jornal O Globo.

*Com informações do jornal O Globo

Acessos: 0

CLUBE DE VANTAGENS | COLÉGIO CRUZEIRO

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes VIP têm desconto nas mensalidades do Colégio Cruzeiro, eleito o colégio mais amado do Rio pela Veja Rio! 💙

A parceria é válida para as unidades:

📍 Centro

📍 Jacarepaguá

Com 163 anos de história, o Colégio Cruzeiro alia tradição, inovação e uma proposta pedagógica que valoriza o afeto, a autonomia e o pensamento crítico.

➡️ Acesse www.anajustrafederal.org.br e saiba mais (link na bio).

#clubedevantagens #anajustrafederal #colegiocruzeiro #educacaodeexcelencia #benefícioparaassociados
19 2
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗

Fomos até a Nissan, parceira do nosso Clube de Vantagens, conhecer os veículos que estão com desconto até maio.

⚠️ SPOILER: Os descontos chegam a R$ 39 mil e os carros são um mais lindo que o outro.

📹 Assista ao vídeo e confira o primeiro veículo que você tem desconto!

Em breve, teremos a sequência com mais TRÊS modelos. Aguarde!

Se você já é associado ou dependente VIP, em anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.

#anajustrafederal #convenio #nissan #parte1
122 14
ESPAÇO CULTURAL | FERNANDO MESQUITA

Servidor aposentado do TRT da 3ª Região, Fernando Mesquita transformou a paixão pela culinária e pela escrita em um legado. Autor de livros como “Sem Açúcar”, “com Afeto” e “Empório Vegano”, ele resgata histórias, receitas e saberes de mulheres que moldaram a culinária mineira.

Agora, se dedica à ficção com o romance “...até o último suspiro” e prepara novos projetos que unem tradição, espiritualidade e amor pela comida.

📚 Conheça mais sobre ele no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal. Link na bio!

#espacocultural #anafederal #culináriaafetiva #culturagastronômica #servidor
17 1