Quatro exposições que passaram pelo Brasil estão entre as mais visitadas do mundo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Quatro entre as dez exposições mais populares do mundo, em 2016, foram montadas no Brasil, de acordo com ranking publicado pelo site The Art Newspaper, e reproduzido no site do jornal O Globo.

 

A primeira da lista, com 749 mil visitantes no total, e uma média de 9,7 mil visitantes por dia, foi a mostra “O triunfo da cor: O pós-impressionismo”, abrigada no Centro Cultural do Rio de Janeiro (CCBB-RJ), entre os meses de julho e outubro do ano passado.

Ainda no CCBB carioca, outras duas exposições constam na lista, entre elas, “ComCiência”, com obras de Patricia Piccinini, teve média de 8,34 mil espectadores por dia. E a mostra em homenagem ao infantil “Castelo Rá-Tim-Bum” que atraiu 8,28 mil pessoas diariamente.

Em São Paulo, a exposição mais visitada foi realizada no Instituto Tomie Ohtake, e homenageou a artista plástica mexicana Frida Kahlo. “Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México” recebeu média de 6,5 mil visitantes por dia, e aparece em sexto lugar no ranking. Todas as exposições foram indicadas no Panorama do Espaço Cultural, no ano passado.

Confira as dez exposições na galeria publicado no site do jornal O Globo.

*Com informações do jornal O Globo

Acessos: 0

Controlar as finanças pode parecer um sacrifício, mas é justamente esse esforço que abre espaço para mais liberdade e tranquilidade no futuro. 💡

No artigo publicado em nosso site, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, fala sobre os desafios, a importância da disciplina e as ferramentas para transformar a relação com o dinheiro em um caminho de equilíbrio e prosperidade.

📲 Leia o conteúdo completo no site da ANAJUSTRA Federal.

#educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #anajustrafederal
29 1