TRTs 1 e 4 expõem fotografias até o mês de dezembro
Na sede do TRT1, no Rio de Janeiro, “Quente ou frio, sempre Rio”, ficará em cartaz até o dia 14 de dezembro, com imagens de autoria do fotógrafo André Melo-Andrade sobre a “cidade maravilhosa”.
A mostra apresenta registros da capital do Rio de Janeiro e é separada em dois grupos. “A divisão das imagens é feita conforme a luz predominante em cada uma delas: quente ou fria. A proposta é exaltar a beleza natural do Rio de Janeiro, um local de rara beleza, apesar da degradação ambiental e da violência que o assolam”, explica.
Sobre o fotógrafo
O fotógrafo André Melo-Andrade é graduado em economia e mestre em história. Atuou como fotojornalista, expôs no Espaço Rio de Janeiro das Olimpíadas 2016, no Paraty em Foco, e participou do livro “Caçadores do Sol e da Lua”. Seus trabalhos evidenciam principalmente paisagens e pessoas.
“Orgulho Negro”
Na sede do TRT4, em Porto Alegre, outra mostra fotográfica também poderá ser vista até o dia 12 de dezembro no Espaço Cultural Lenir Heinen, localizado na galeria do Foro Trabalhista da capital gaúcha.
A mostra reúne obras de oito fotógrafos negros gaúchos: Paulo Corrêa, Leandro Machado, Nílveo Pereira Christiano, Luís Pedro Fraga, Marcos Pereira Feijão, Cíntia Rodrigues, Andrea Bogado e Irene Santos. O evento foi uma das atividades do Mês da Consciência Negra na Justiça do Trabalho gaúcha.
A juíza Gabriela Lenz de Lacerda salientou que a finalidade do Comitê de Equidade, do qual é coordenadora, é possibilitar que os próprios servidores articulem-se e proponham políticas de respeito à diversidade. “Esperamos que esse tipo de debate continue ocorrendo sempre, e que a consciência de respeito às diferenças seja constante”, diz.
*Com informações dos TRTs 1 e 4
Acessos: 0