MARÇO MULHER 

10 ferramentas de autocuidado  

Baixe o e-book e descubra como cuidar de você todo dia.  

Para celebrar o Mês das Mulheres, a ANAJUSTRA Federal e a Volare Paper se uniram e criaram o e-book “10 ferramentas de autocuidado“, incentivando as mulheres associadas a adotarem práticas diárias de cuidado e amor.   

Mais da metade do quadro associativo da entidade é formado por mulheres. “Todos os anos nós comemoramos a data com o apoio a eventos de diferentes tribunais e um sorteio especial. Desta vez, quisemos ir além, promovendo aum tema que é cada vez mais urgente para o feminino que é o autocuidado”, diz a diretora da associação, Glauce de Oliveira Barros.  

Além disso, a ANAJUSTRA Federal realizou na sexta-feira, 7/3, o maior sorteio da sua história. Foram 95 prêmios sorteados entre as associadas adimplentes, entre eles, um Kindle e quatro Alexas, e há ganhadoras das justiças eleitoral, federal e trabalhista. 

Confira a lista das ganhadoras

E-book 

O e-book está disponível no site e nas redes sociais e é parte do conteúdo especial que está sendo publicado pela entidade para incentivar a prática do autocuidado. 

Baixe o seu

Ferramentas   

Roda do autocuidado, meta saudável, controle de saúde, rotina de autocuidado, rituais da manhã e da noite, mudando hábitos, controle de atividades, autocuidado diário, roda da vida e controle fitness são as ferramentas. 

A 2 e a 3, por exemplo, focam em cuidados de saúde. A 4 e a 5 são voltadas para a beleza e o bem-estar. Como o autocuidado é o conjunto de práticas e hábitos que promovem o bem-estar físico, emocional e mental, você pode escolher uma ou duas ferramentas de cada área para “teste” e, depois, inseri-la definitivamente no seu dia a dia.  

Um papo sobre “autoamor”  

Para fechar o mês da mulher com reflexões e uma síntese sobre o autocuidado, receberemos a analista junguiana Claudia Lebie em nosso Instagram no dia 27/3, em uma transmissão ao vivo, com o tema “Autoamor é minha revolução”.  

O autoamor é a capacidade de se acolher, se aceitar e se amar, respeitando as próprias necessidades e limites. Esse é um caminho de autocuidado e autotransformação que pode ajudar a melhorar a autoestima e a relação consigo mesmo.  

Claudia é bacharel em Letras e mestre em International Education. Define-se como alguém interessada na vida e nos processos humanos. Ela leciona em cursos livres de autoria própria e escreve sobre autoconhecimento sem fórmulas mágicas em várias frentes digitais.  

A live será transmitida ao vivo, às 19h (horário de Brasília). Siga @anajustra para assistir! Siga também a nossa convidada @claudialebie

Acessos: 561

Movimento faz bem 🌬️

Para a edição 2027, queremos conhecer os hábitos que ajudam você a cuidar da saúde física e mental.

Vale caminhada, corrida, musculação, dança, yoga, esportes coletivos ou qualquer atividade que faça parte da sua rotina.

Compartilhe esse momento e inspire outros servidores. Em breve, divulgaremos como participar.
13 2
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.

A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.

Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
16 0
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?

Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.

Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts

Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #beneficios #viagem
10 0
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
14 0