
Eleitos presidentes de 28 comissões permanentes da Câmara
A Ctasp deve eleger seu novo presidente na próxima semana.
As novas mesas do Senado e da Câmara serão eleitas no dia 1º de fevereiro, em votação secreta, pela maioria de votos estando presente a maioria da composição de cada uma das Casas. Elas serão eleitas em reunião preparatória e conduzirão os trabalhos legislativos no biênio 2011/2012. Antes da eleição, porém, haverá a posse dos 513 deputados e dos 54 senadores eleitos em outubro.
São, no total, 11 cargos a serem disputados nas eleições da Mesa do Senado e da Mesa da Câmara: presidente; 1º e 2º vice-presidentes; quatro secretários e quatro suplentes, todos com funções definidas pelo regimento interno de cada Casa.
Segundo a Constituição Federal e os respectivos regimentos internos, é vedada a recondução para o mesmo cargo da Mesa na eleição imediatamente subsequente. Essa regra, no entanto, vale apenas dentro da mesma legislatura. Como em 2011 inicia-se uma nova legislatura – a 54ª, que vai até janeiro de 2015 -, os membros da atual Mesa, desde que reeleitos ou ainda cumprindo seus mandatos, poderão concorrer novamente.
Durante a eleição, os trabalhos legislativos serão dirigidos pela Mesa do período anterior, desde que seus membros estejam ainda no exercício de seus respectivos mandatos. No Senado, como o atual presidente, José Sarney (PMDB-AP), tem ainda mais quatro anos de mandato, conduzirá a eleição e poderá, inclusive, concorrer novamente ao cargo.
Além de Sarney, somente o segundo-secretário da atual Mesa, João Vicente Claudino (PTB-PI), cujo mandato termina em 2015, poderá auxiliá-lo. Os demais integrantes terão deixado o Senado no dia anterior. Conforme as regras da Casa, senadores que integram as maiores bancadas poderão ser convidados a assumir as posições vagas até que se faça a eleição.
Eleição
Os cargos da Mesa são definidos tradicionalmente com base na representação proporcional dos partidos e blocos parlamentares que participam do Senado. Como o maior partido da Casa é o PMDB, poderá permanecer, por exemplo, com a vaga da presidência, mas candidatos de outros partidos também poderão concorrer e ser eleitos.
São, no total, quatro votações separadas, na seguinte ordem: presidente, vice-presidentes, secretários e suplentes de secretários. Caso haja proposta de um terço dos senadores ou de líder que represente esse número, a eleição para o preenchimento dos cargos de vice-presidentes e secretários poderá ser feita num único escrutínio.
Fonte: Agência Senado
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
Acessos: 0
Explore o incrível mundo da vida marinha e terrestre com desconto!
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 10% OFF nos ingressos para o Aquário de São Paulo, um dos maiores da América Latina! 🐻❄️🐠
Mergulhe nessa experiência única e aproveite esse benefício exclusivo!
🔗 Saiba mais no Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.
#anajustrafederal #clubedevantagens #aquáriodesãopaulo
ESPAÇO CULTURAL | Lançamento de livro
Após mais de três décadas atuando na Gestão de Pessoas, José Chagas Júnior, do TRT16, reuniu seu conhecimento e experiência no livro "Guia Prático da Previdência Social do Servidor Público". A obra esclarece dúvidas sobre os direitos previdenciários dos servidores diante das constantes mudanças na legislação.
📍 Lançamento presencial
28 de março, às 18h, no auditório da OAB/MA
📚 A partir de 29 de março, o livro estará disponível para compra on-line
#anajustrafederal #previdenciasocial #servidorpublico #justiçadotrabalho #lancamentodelivro
Março Mulher 💐 o mês dedicado a elas continua. No dia 10/3 estivemos no evento comemorativo do TRT20.
A todas as mulheres, parabéns!
#anajustrafederal #mesdamulher #marcomulher #diadamulher
Não sabe qual canal de atendimento escolher para tirar sua dúvida sobre o IR?
Tem uma pergunta pontual e está sem muita pressa para enviar a declaração? Ela pode ser respondida por e-mail.
Está com a declaração aberta e surgiu uma dúvida na hora? Entre em contato pelo chat, disponível no rodapé do nosso site ou pelo WhatsApp.
Mas, se você tiver muitas perguntas, o ideal é marcar uma ligação e tirá-las ao telefone com o consultor. Você pode, inclusive, aproveitar e ir preenchendo a declaração durante o atendimento
Lembre-se: nosso plantão vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 14h (horário de Brasília), via e-mail (financas@anajustrafederal.org.br), chat, WhatsApp e ligação.
O link para marcar o atendimento está disponível na área restrita para associados e no site do Clube de Vantagens para os dependentes.
#anajustra #anajustrafederal #impostos #impostoderenda #impostoderenda2025
As mulheres, em sua maioria, usam qualquer tempo livre para suas múltiplas tarefas, e se esquecem de reservar momentos de autocuidado e de compromisso consigo mesmas. É possível ter oásis de prazer e bem-estar, mesmo em meio a uma rotina corrida.
Confira essas oito dicas, comece a cuidar de si mesma e, por um tempinho, esqueça todo o resto!
🌻 O autocuidado é a habilidade de indivíduos, famílias e comunidades em promover saúde, prevenir doenças, manter a saúde e em lidar com a doença ou a incapacidade, com ou sem o suporte de um profissional de saúde. (Organização Mundial da Saúde/World Health Organization, 2021)
Comente nesse post “autocuidado” e receba as 10 ferramentas de autocuidado que preparamos para você.
Acompanhe as próximas dicas no nosso perfil.
#anajustrafederal #saúde #diadamulher
A declaração do Imposto de Renda terá poucas mudanças em relação ao ano passado. As principais são as situações em que o contribuinte está obrigado a entregar o documento, por causa do reajuste da faixa de isenção no ano passado. Há novidade para prioridade de restituição também.
Confira nos cards!
Chame a consultoria financeira se tiver alguma dúvida. O serviço está disponível via -mail, chat, WhatsApp e telefone, com link na área restrita para marcar o melhor dia e horário da ligação!
#impostoderenda #anajustra #anajustafederal #impostoderenda2025