NO TST

ANAJUSTRA Federal defende uniformização nacional do auxílio-saúde

Presidente do TST, o ministro Corrêa da Veiga afirma ser favorável ao pleito.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Da esquerda para a direita – O advogado da ANAJUSTRA Federal, Valdetário Monteiro, o presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga; o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente e o diretor da ANAJUSTRA Federal, Aureo Pedroso.

A uniformização nacional dos valores do auxílio-saúde entre servidores da Justiça do Trabalho e magistrados foi pauta de uma reunião do presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga.   

Durante o encontro, que também contou com a participação do diretor Aureo Pedroso e do advogado da associação, Valdetário Monteiro, Parente defendeu a importância de uma equiparação nacional do benefício, destacando que a forma de implementação das diretrizes previstas nas resoluções 495 e 500 do CNJ por alguns Tribunais Regionais do Trabalho, está gerando distorções na distribuição dos recursos do auxílio-saúde, resultando em valores menores do que os anteriormente praticados, inviabilizando a contratação dos planos pelos servidores.  

O ministro Corrêa da Veiga, ouviu atentamente as considerações da ANAJUSTRA Federal, e afirmou ser favorável ao pleito: “Saúde deve ser igual para todos”, disse.  

Da conversa ficou definido que a associação entrará com um pedido junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), solicitando tratamento isonômico do auxílio saúde para os magistrados e servidores. 

“Saímos da reunião confortados com o apoio que recebemos do ministro e o sentimento de que poderemos atender essa demanda dos nossos associados. A Resolução do CNJ 294/2019 prevê um programa de assistência à saúde suplementar para magistrados e servidores do Poder Judiciário, observando princípios de razoabilidade e proporcionalidade, e vamos nos basear nela para assegurarmos a uniformização nacional e o fim das disparidades nos valores de auxílios-saúde dos servidores, entre os próprios servidores e os magistrados”, ressaltou o presidente da ANAJUSTRA Federal. 

Notícias, novidades, dicas e benefícios! 
Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece por aqui!

Redes sociais 
Instagram @anajustra 
Facebook @anajustra 

Canais 
WhatsApp 
Telegram 
Youtube  

Comunidade 
WhatsApp 

Acessos: 10231

Controlar as finanças pode parecer um sacrifício, mas é justamente esse esforço que abre espaço para mais liberdade e tranquilidade no futuro. 💡

No artigo publicado em nosso site, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, fala sobre os desafios, a importância da disciplina e as ferramentas para transformar a relação com o dinheiro em um caminho de equilíbrio e prosperidade.

📲 Leia o conteúdo completo no site da ANAJUSTRA Federal.

#educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #anajustrafederal
31 1