Acidentes, roubos e furtos crescem e apenas 30% protegem veículos

Mesmo para quem toma cuidado no trânsito, um seguro auto pode ser a garantia de cuidado para você e para sua família.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Você pode até dirigir “super bem”, mas algumas coisas, infelizmente, não são controláveis. Quem enfrenta o trânsito todos os dias sabe que imprevistos acontecem. Assim como um plano de saúde nos dá a segurança de um atendimento médico, um seguro de automóvel também representa zelo pelo nosso patrimônio e de uma terceira pessoa. Em ambos os casos, não desejamos usá-los, no entanto, a contratação destes dois serviços pode ser a garantia de cuidado para você, seus bens e sua família.

Mas este pensamento ainda está longe de ser uma unanimidade. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG) aponta que apenas 30% dos carros que circulam no Brasil possuem algum tipo de seguro, ou seja, a maioria das pessoas ainda não protege seus veículos.

Isso acontece paralelamente ao fato de que após 10 anos de queda, as mortes no trânsito voltaram a subir no país. O número de acidentes e de mortes em acidentes de trânsito nas rodovias federais cresceu em 2021, na comparação com 2020, interrompendo uma série de quedas consecutivas observadas desde 2011, segundo o Anuário 2021, divulgado no último dia 17 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Outro documento importante, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, revela que um veículo é roubado a cada minuto no Brasil. E em quatro anos juntos (de 2015 a 2019), o roubo de veículos chegou à marca de 1 milhão em solo brasileiro. Em algumas capitais, como São Paulo e Belo Horizonte, roubos e furtos de veículos dispararam. Em Belo Horizonte, só nos três primeiros meses deste ano, mais de 2 mil carros foram roubados, com uma média de um caso por hora, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais.

Na capital paulista, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram registradas 5.542 ocorrências do tipo, contra 4.919 no mesmo período de 2021. O aumento na quantidade de casos foi de 13%. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

ANAJUSTRA Corretora

“Ninguém espera imprevistos como esses, mas os dados nos lembram de como precisamos zelar pelo que é valioso para nós. Inclusive, pela nossa própria segurança”, afirma o corretor da ANAJUSTRA Federal, Nilson Júnior. Segundo o especialista, assim como trocar o óleo, fazer as revisões periódicas, trocar a bateria e até mesmo abastecer, o seguro auto é uma das formas de andar sempre protegido, sendo o causador ou não do sinistro.

Incorporada na política de benefícios da ANAJUSTRA Federal, a ANAJUSTRA Corretora é um serviço para auxiliar os associados na contratação de seguros de vida, carro, bike, viagem e residencial. Online e especializada, garante que – além de prático – o serviço seja confiável e com descontos reais de até 22%, se comparados aos preços do mercado. Associados adimplentes e dependentes diretos como pai, mãe, cônjuge e filhos podem utilizar a corretora.

Para saber mais sobre o serviço, entre em contato pelo WhatsApp ou e-mail cotacao@anajustrafederal.org.br.

Acessos: 679

Tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal na palma da sua mão 🤳🏼

O WhatsApp é a sua rede social do coração? ❤️ Entre na nossa Comunidade e receba nossos posts, notícias e novidades.

#anajustrafederal #pju #whatsapp #servidorpublicofederal
3 0
É possível você “se mimar” com os descontos do nosso Clube de Vantagens!

Hoje, trazemos a primeira dica 🤩

Estadia no Palácio Tangará, em São Paulo (SP), com 10% OFF, extensivo aos dependentes (cônjuge, filhos e pais).

📌 @palaciotangara 
Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o Palácio Tangará oferece 141 espaçosos apartamentos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O hotel oferece dois restaurantes: Tangará Jean-Georges, reconhecido com uma estrela Michelin, e o Pateo do Palácio, opção casual. A área de lazer é composta por uma academia equipada com modernos aparelhos Technogym, pelo SPA Lancôme Absolue, primeiro spa da marca francesa na América Latina, além de duas piscinas interna e externa climatizadas, sauna, Jacuzzi e Kids Club com programação especial de atividades e brincadeiras aos sábados, domingos e feriados.

E aí, curtiu!? Envie esse post para um colega associado!

#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens #memimei
21 4
Atendendo a pedido da ANAJUSTRA, o Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu o direito dos servidores da Justiça Federal (JF) receberem as parcelas da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) suprimidas entre 1º/6/2016 e 1º/1/2019.

Na decisão, o desembargador Fernando Braga Damasceno, destacou que “consoante bem observado pela entidade de classe”, diversos órgãos do Poder Judiciário da União, já reconheceram esse direito. “De fato, não se mostra razoável que os servidores da Justiça Federal recebam tratamento desigual, em desatenção ao princípio da isonomia”, sublinhou.

“A associação protocolou o mesmo requerimento em outros órgãos do Judiciário Federal, e agora nossa atuação é coroada com o alcance dessa vitória para a JF também”, comemorou o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.

Leia mais no site https://anajustrafederal.org.br/

#anajustra #anajustrafederal #servidores #justiçafederal
113 10
Que tal ter um 2025 com as finanças no azul? O consultor financeiro José Carlos Dorte traz 5 estratégias para economizar e investir melhor:

✔️ Reduza dívidas caras.
✔️ Corte assinaturas desnecessárias.
✔️ Use cupons de desconto no Clube de Vantagens.
✔️ Economize para emergências.
✔️ Invista com inteligência.

🗓️ Com a agenda 2025 da ANAJUSTRA Federal, organize seus planos e faça de 2025 o ano da sua transformação financeira!

#anajustrafederal #finanças2025 #educacaofinanceira #planejamentofinanceiro #organizesuavida
37 0